Além da respiração, a língua tem importantes funções para os cães. Que tal saber quais são?

Você já parou para se perguntar por que o seu cachorro fica com a língua de fora? Sem dúvida, a língua é muito importante e tem diferentes funções. Que tal aumentar um pouquinho do seu conhecimento a respeito deste assunto? Vamos lá? Então não perca tempo, e leia o artigo. Depois, não se esqueça de deixar seu comentário no blog.

Por que os cães ficam com a língua de fora?

Por meio da língua os cães conseguem sentir o sabor dos alimentos, se expressam, conhecem o ambiente, auxilia na mastigação, entre outras funções. Assim, a língua tem diferentes funções. Além disso, através dela os cães conseguem expressar felicidade. Quer um exemplo? Quando o seu melhor amigo chega correndo para te lamber, demostrando o quanto te ama.

Você por qual local do corpo os cães transpiram? Já viu o seu melhor amigo suar? Eles transpiram através da língua. Nós, eliminamos o suor pela pele, mas os cães eliminam pela língua. Assim, eles ficam com a língua de fora para respirar e soltar ar quente. Porém, quando os cães fazem isso, nem sempre demonstram que estão cansados, mas que simplesmente precisam resfriar o corpo.

Além disso, quando os cães machucam eles tendem a lamber os machucados. Por quê? A saliva auxilia a limpar a ferida do medicamento. Mas, ao passar a língua por muitas vezes no machucado, isso pode acabar deixando a região ainda mais machucada.

Sabia que o seu melhor amigo expressa muito o que ele sente através do comportamento? Uma posição que indica que ele quer muito brincar é quando estão agachados com as patas para frente e o bumbum levantado. O rabo abanado também designa muita alegria.

Além disso, você já encostou no focinho do seu melhor amigo? Ele é gelado e muito molhado, mesmo se no dia estiver muito calor. O nariz do cachorro também é um dos locais que eles transpiram, sabia? Essa região também precisa de atenção porque se o focinho estiver seco ou quente isso é sinal de que o seu melhor amigo pode estar doente, ou seja, pode indicar sintomas de gripe e infecção. Neste caso, leve-o imediatamente ao veterinário.

O bigode também é muito importante para o cachorro e tem importantes funções. Por exemplo, ele auxilia quando o cão vai farejar. Interessante, não acha?

Gostou de conhecer um pouquinho mais sobre os melhores amigos do homem? Como é o seu cachorro? Como ele demonstra no dia a dia que quer brincar com você? Deixe seus comentários aqui no blog.


6 COMENTÁRIOS

  1. meu cachorro fica se coçando e fica poe a lingua para fora da boca,ele poe e tira a lingua uma dez vez parece cacuete, se puderem me ajudar eu agradeço

  2. Tenho dois Lhasa Apso,amo demais eles,mais li uma matéria comentando que o cachorro colocando a língua para fora era sinal de que está com dor! Fiquei com essa dúvida, será que podem me esclarecer?

  3. O meu cão e shitzu e fica o tempo todo com a linha de fora do lado direto parece que é muito grande nem comer direito como os outros cães. isso é deficiência?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui