Você já viu seu cachorrinho soluçando? Sabe por que isso acontece? Leia o artigo e descubra!

Você já viu seu melhor amigo soluçar? Certamente, que sim! Mas, você sabe o que provoca e quais são causas do soluço? Que tal aprender um pouco sobre o assunto? Ficou interessado? Então não perca tempo e leia o post!

Por que os cães filhotes soluçam?

Soluçar é normal, e você sabe por que os cães soluçam? Antes de responder a essa pergunta, que tal ficar por dentro do significado da palavra soluçar? Ela quer dizer: “respiração com espasmos que ocorrem devido à provocação pelo súbito fechamento da glote juntamente com uma contração repentina e involuntária do diafragma”. Mas, por que os cães filhotes, muitas vezes têm crises de soluços? Você já criou filhotes de cães? Dependendo, até os 06 meses de vida eles podem soluçar por muito tempo e durante várias vezes ao dia. Mas, este fato é mais raro em cães adultos. Os filhotes têm essa crise de soluções porque estão encantados com tantas novidades no mundo – eles estão descobrindo as coisas e aprendendo a todo o momento- , por isso, ficam felizes e entusiasmados. Seja passear, ganhar um brinquedo novo, tudo é motivo para alegria e isso provoca uma respiração ofegante que gera o soluço.

Entre outros fatores que podem provocar o soluço destacam-se comer e beber de forma muito rápida, estresse, fadiga e nervosismo. Os soluços, geralmente, duram poucos minutos e, além disso, como surgem repentinamente, param da mesma forma. Se você perceber que seu cachorrinho está soluçando você pode oferecer algum petisco que ele ame ou mesmo dar a ele um pouco de água.

Porém, dependendo da crise de soluço, isso pode significar algo sério. Todavia, isso é raro. Mas, como saber se a crise de soluço do seu melhor amigo é sério?

Primeiramente, é importante que você fique atento ao comportamento dele, principalmente, se ele apresentar sintomas como soluços que persistem por um longo tempo, acima de 30 minutos, ele tossir e soluçar de forma conjunta ou a temperatura do seu cachorro ficar muito baixa. Se você notar qualquer um destes sintomas, leve o seu melhor amigo ao veterinário, imediatamente!

Portanto, na maior parte das vezes, o soluço é algo normal nos filhotes, que estão entusiasmados com a descoberta do mundo novo. Mas, é fundamental que você fique atento e observe a frequência dos soluços, o tempo e qualquer dúvida chame o veterinário.

Gostou de saber mais um pouco sobre os soluços nos filhotes? Conte a sua opinião para a gente aqui no blog!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui