Os cães deixam a nossa vida mais feliz e completa, e eles contribuem ( muito) para a nossa saúde. Confira!

Estar ao lado do seu melhor amigo, não é a melhor coisa do mundo? Você não se sente mais feliz, calmo e tranquilo? A convivência diária com cães contribui – e muito- para o nosso bem estar e por isso tem um impacto extremamente positivo no humor e na nossa felicidade. Confira algumas dicas sobre o assunto!

Por que os cães nos fazem tão bem?

Uma pesquisa realizada pelo PhD Allen McConnell conseguiu perceber que as pessoas que têm animais de estimação e passam momentos bons ao lado deles, são mais felizes que as que não têm. A convivência diária com cães, por exemplo, pode nos proteger de ter doenças relacionadas ao coração. Por quê? As pessoas que têm cães precisam passear com eles e ao caminhar mantêm a pressão sanguínea mais baixa. Além disso, cães também são excelentes companhias para pessoas que já têm problemas cardíacos, pois estudos já mostraram que indivíduos sobreviveram a ataques cardíacos ou tem fortes problemas na área tem animais de estimação. Ou seja, tendem a viver mais do que àquelas que não têm.

O estresse, também, está fortemente presente no dia a dia e a vida está cada vez mais agitada, corrida e o tempo passando depressa.

Você costuma se estressar facilmente? Qualquer coisa consegue te deixar irritado? Que tal aliviar um pouco os sintomas do estresse fazendo carinho e brincado com o seu melhor amigo? Ao fazer mimos e agrados, a sua pressão abaixa e isso ajuda o corpo a liberar o hormônio do relaxamento e consequentemente o estresse diminui. Além disso, o seu cachorro vai adorar receber agrados, carinhos e se divertir muito.

Os cães também auxiliam no convívio social com outras pessoas, porque ao passear, por exemplo, você pode aproveitar a oportunidade para conhecer gente nova. Ou que tal aproveitar a internet para ampliar o seu círculo social? Ao entrar em comunidades específicas de cães ou raças, você pode interagir com outras pessoas, trocar informações e adquirir novos conhecimentos.

Além disso, pessoas que têm cães são mais felizes, sociáveis, menos solitárias e também mais confiantes em si mesma. Crianças pequenas que são criadas com cães também desenvolvem menos problemas de alergia e asma, de acordo com algumas pesquisas já realizadas. Além disso, crianças pequenas que convivem com animais tendem a se socializar com mais facilidade, também. Desta forma, os cães contribuem muito para manter a nossa saúde saudável e deixam a nossa vida muito mais feliz com a sua amizade sincera.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui