O seu cachorro faz xixi sem querer? Basta você ficar fora de casa por alguns minutos e ao chegar o seu melhor amigo urina? Descubra o porquê isso acontece.

Você já percebeu se seu cãozinho fez xixi sem querer? Dependendo da situação, os cães podem urinar de forma involuntária, sem perceber. Esta situação é comum em cães pequenos, mas também pode acontecer com cachorro maiores e saudáveis. Confira algumas informações sobre este tipo de comportamento, que é muito comum.

Por que os filhotes fazem xixi involuntariamente?

Os cães quando ficam agitados podem urinar de forma espontânea, e muitas vezes nem percebem, porque eles não têm um controle sobre isso. Ou, isso pode representar um sinal de submissão com alguma coisa que eles consideram como dominante. Por exemplo, o cachorro fica por alguns momentos sem ver um membro do grupo familiar, e ao vê-lo solta uma urina involuntária. Essa é uma situação muito comum.

Mas, este comportamento também é típico em cães filhotes ou adultos que sofreram na infância. A urina é liberada por vários fatores, tais como por uma falta de controle neuromuscular da bexiga ou por alguma situação do passado que pode ter amedrontado muito o filhote.

O seu cachorrinho tem a tendência de urinar involuntariamente? Se o seu cachorro tem este hábito é importante que você tente descobrir as causas deste comportamento, ou seja, analisando e avaliando bem a situação. Assim, tente observar no cotidiano o que faz o seu cachorro urinar de forma espontânea e os eventos que fazem isso acontecer.

Por exemplo, ao chegar o do trabalho, o seu melhor amigo tem o hábito de urinar? Desta forma, vá analisando a situação para tentar descobrir e avaliar. Para algumas pessoas é mais fácil perceber o que faz o cachorro urinar de forma espontânea, por exemplo, algum tipo de agitação.

Dependendo da situação, se o dono olhar diretamente para os olhos do filhote, isso pode fazer com que ele urine. O ideal é tentar descobrir o evento que faz o seu melhor amigo urinar, por isso, tente observá-lo aos poucos.

Por volta dos 6 meses de idade, os cães filhotes tendem a acabar com este tipo de comportamento, principalmente, se o seu melhor amigo crescer em um ambiente cheio de amor, carinho e alegria, em que ele se sinta, realmente, bem acolhido.

Tenha paciência com o seu cachorro, se ele tem este hábito e não crie confusão, porque ele urinou. Apenas limpe o lugar e lembre-se de que ele não fez de propósito. Portanto, observe o comportamento no dia a dia e qualquer dúvida não se esqueça de perguntar ao veterinário, para que ele possa informar as melhores orientações.


2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia…. minha cachorra estava relaxada no meu colo e do nada fez um pouquinho de xixi. Ela tem um ano. É uma shitzu. Muito amorosa e carente as vezes.. kkk é normal essa situação? Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui