Os cães conseguem trazer muita harmonia e amor para o lar. Confira algumas razões!

Os cães trazem para alegria para a nossa vida, não é verdade? Não é uma delícia chegar em casa, sabendo que tem alguém ansioso pela a sua chegada? Os cachorros nos amam de uma forma verdadeira e recíproca, ou seja, de forma incondicional. Eles nos aceitam como nós somos, e temos muito o que aprender com eles e a forma em que vivem e encaram a vida.

Por que ter um cachorro em casa?

Você tem uma boa desculpa, para as bagunças!

O seu melhor amigo é bagunceiro? Ele adora rasgar almofadas, sofás ou fazer urinas pela casa? Já imaginou se chega uma visita de última hora? Você pode falar e explicar que foi seu cachorro, que foi o responsável pela bagunça. Certamente, a visita vai entender e até achar engraçado, dependendo da situação.

Os cães te forçam a praticar atividade física

Com um cachorro em casa, diga adeus ao sedentarismo. É isso mesmo! Como ele adora passear e conhecer lugares novos, você vai ter que leva-lo e, assim, aproveitar para fazer uma caminhada. Por isso, deixe a preguiça de lado e tenha o hábito de passear com o seu melhor amigo.

Ele será uma excelente companhia e vai adorar ficar ao seu lado. E, dependendo da energia e do porte do seu cachorro, você pode aproveitar para fazer uma corrida. Que tal investir na ideia? Procure apenas passear no início ou no fim do dia, que o sol esta mais fraco. Lembre-se de que o seu melhor amigo pode queimar as patinhas em dias muito quentes.

Você vai conseguir acordar cedo!

Nada melhor que levantar cedo, para aproveitar o dia, certo? Como os cães adoram passear de manhã, você vai acordar bem disposto e seu dia vai render mais. Desta forma, você vai começar o dia aproveitando a companhia do seu cão, e, assim, ele vai começar muito mais divertido, não acha?

Você vai poder conviver (melhor) com a vizinhança!

Os seus vizinhos têm cachorros? Durante o passeio, é normal que uns cães convivam com outros. Assim, você vai poder se socializar e conhecer melhor as pessoas que moram próximas, e aproveitar para fazer novas amizades.

Os cachorros alegram nossas vidas

De acordo com algumas pesquisas, o convívio com os cães aumenta o estímulo da oxitocina, que é o hormônio responsável pelo bem estar físico e emocional do nosso corpo. Uma das formas, por exemplo, é observar o olhar do seu melhor amigo.

Gostou das dicas? Comente aqui!


2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei!! Tenho 4 Cachorros, 2 Deles são Bulldog’s, Franceses, na verdade, são meus leãozinhos! Hahahah! Adoram fazer bagunça, e certamente, eu amo a baguncinha deles! Ah, e claro tem os outros 2 Que são, Bullterrier’s. Um se chama Ninão, e a outra, femêa, Nina. Eles são minha razão de viver, minha vida, são eles! E pioor!, Cada um deles, come 1 tipo de ração, haha! Como pode? Eu opto por Biofresh Filhote, e Cibau adulto! E vou admitir, adoro cães, se pudesse, teria um Bull Inglês, um dos bem gordôoes! Hahahah!

    PS : Amo cães e gatos! Queria ter um gatinho! E obvio, ele se chamaria pingo de Leite!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui