Confira as melhores razões para você adotar um cão e transformar a sua vida!

Os cães são companheiros, leais, amigos e sinceros. Além de companhia, eles nos protegem e querem o nosso melhor. Mas, adotar um cão exige responsabilidade e comprometimento. Os cachorros, assim como nós, precisam de cuidados relacionados à saúde e higiene, por exemplo. Por quê ter um cão?

Por que ter um cachorro?

Adeus, solidão!

Você nunca mais vai estar sozinho com seu cachorro. Companheiro, ele vai estar ao seu lado em todos os momentos, compartilhando tristezas e alegrias. O seu melhor amigo vai fazer a diferença na sua casa e na sua vida, pode ter certeza. Quem tem um cão, nunca esta sozinho!

Os cães fazem bem a saúde

Estudos comprovaram que pessoas que têm problemas relacionados ao coração ou que sobreviveram após um ataque cardíaco vivem mais tempo que outras que não tem cachorro. Assim, o seu melhor amigo vai cuidar ( muito) de você!

Estresse: passa longe!

Você já reparou como o seu cachorro abana o rabo, quando te ver? É só chegar em casa, que ele já fica feliz? Independente do seu nível de estresse, certamente, ele será passageiro, quando encontrar o seu cão, que quer te fazer tão bem e feliz.

Eles sabem quando não estamos bem

Existem dias em que estamos mais tristes e desanimados, certo? Todos nós temos problemas na vida, mas eles ficam menores quando estamos ao lado dos nossos cães. Os cachorros sabem quando estamos realmente chateados e, por isso, eles tentam nos alegrar. Geralmente, ao notar a tristeza os cães se aproximam e nos dão carinho, ou, simplesmente, ficam ao nosso lado.

Mais fácil fazer amizades

Ao passear com o seu cachorro, você conhece muita gente nova. Seja na praça, parque ou a volta pelo quarteirão. Desta forma, quem tem um cão esta sempre se socializando.

Os cães ensinam as crianças

O ser humano pode aprender muito com os cães. Por exemplo, os cachorros ensinam as crianças a respeitar os limites, animais e ao próximo. Além disso, eles nos dão grandes lições sobre o verdadeiro amor, afeto e amizade, além da valorização do momento. Assim, você pode aprender muito com o seu melhor amigo e as crianças também podem aprender com ele.

Os cães nos mantém saudáveis

Você não tem tempo para fazer atividade física? Ao caminhar com o seu melhor amigo no quarteirão, por exemplo, você esta andando e exercitando o seu corpo, o que contribui para a sua saúde e bem estar físico e mental.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui