Os cães trazem muita alegria e felicidade para o lar. Que tal aprender algumas dicas de como preparar a casa para a chegada deles?

Trazer para a residência um novo filhote cão é uma das maiores alegrias. Toda a família deve receber com muito amor o novo morador, mas, também, as coisas precisam ser planejadas com antecedência antes da chegada do filhote. Confira algumas de dicas de como preparar a casa para a chegada do seu melhor amigo e saiba que ele vai proporcionar as melhores alegrias e momentos a todos os moradores.

Preparando a casa para a chegada do filhote

É fundamental que todos estejam de acordo com a chegada do novo cão, porque desta forma vai ficar mais fácil dividir os cuidados. Lembre-se de que o cachorro é um novo morador e além de muito amor e carinho vai precisar de cuidados básicos de higiene, alimentação, veterinário, entre outros.

Divida as tarefas entre os membros familiar e veja quem vai ser o encarregado de colocar a comida, trocar a água – é essencial que a água esteja sempre limpa e fresca-, limpar as necessidades, levar o cachorrinho para passear (procure fazer o passeio no início da manhã ou no fim da tarde, em que o sol está mais fraco), quem vai ser o responsável por marcar a vacinação e levar ao veterinário, entre outras tarefas. Assim, todo o cuidado deve ser dividido entre os membros da família.

Não se esqueça de comprar tudo o que filhote vai precisa, para isso, você pode elaborar uma lista, para facilitar. Inclua itens como brinquedos, tigela para água e ração, cama, casinha, material de higiene, coleira, e outros itens que achar necessário nas lojas de PetShop. Compre tudo com antecedência!

Cuide bem da área em que o cão vai ficar, ou seja, mantenha-a limpa e higienizada. Além disso, não deixe perto do local produtos de limpeza, objetos que podem quebrar com facilidade, etc.

Ao ir buscar o seu melhor amigo, verifique se ele está com a vacinação completa, se ele se alimentou bem durante o dia e conheça a rotina que ele teve no local. Estabeleça um planejamento com os horários de alimentação e passeio.

No planejamento, inclua as tarefas de cada membro da família e os horários do passeio, refeição, exercícios e brincadeiras. Tente seguir corretamente o planejamento desde o começo.

No primeiro dia, lembre-se de que tudo é novidade para o seu cão e aos poucos ele vai se acostumando com a nova moradia. Cuide bem dele e pode ter a certeza que este novo morador vai proporcionar muitas alegrias para todos.


2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, sei que está falando como preparar um filhote neste artigo, MASSSS.. Preciso de ajuda de como adaptar um Bulldog adulto, quase adulto, né. Com um Baby! Enfim, a Quase adulta, tem 9 meses, e o filhotinho que chegou semana passada, 3. Quero muito saber sério.
    Se puderem me ajudar! :c

    Socorrinho! :’c

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui