A casa já esta preparada para a chegada do novo membro? O enxoval já esta completo? Confira dicas!

Já preparou a sua casa para a chegada do cachorrinho? Já começou a preparar o enxoval para a chegada do novo morador? É preciso preparar o lar para a chegada do seu melhor amigo. O que fazer no primeiro dia?

dicas-curtir-amigos

Planeje o primeiro dia do novo morador

O primeiro dia deve ser planejado com antecedência. Tudo será novidade para o cachorro e ele vai entrar em contato com um ambiente novo e totalmente desconhecido. Desta forma, quando o seu melhor amigo chegar, procure deixar a casa tranquila e evite discussão. O cachorrinho vai estar lidando com uma nova família, sons e cheiros que não conhece.

Um cômodo muito agitado, por exemplo, pode deixar o cachorro inseguro e com medo. Por isso, planeje com antecedência o local da casa que o seu melhor amigo vai ficar, quem será o responsável pela alimentação dele, vacina, passeio, limpeza das necessidades, entre outros.

Que tal anotar tudo? Assim, ninguém vai se esquecer das suas tarefas.

Já preparou o enxoval?

O seu melhor amigo vai precisar de um enxoval. Por isso, antes de ele chegar organize itens como cama, um pote para água e outro para a comida, ração, brinquedos para roer, entre outros itens que achar importante.

Desta forma, deixe o enxoval preparado antes da chegada do seu cachorrinho em casa. Além disso, lembre-se de preparar o próprio local para o seu melhor amigo fazer as necessidades. Por exemplo, você pode fazer isso por meio do tapete higiênico ou jornal. Compre a ração de acordo com a recomendação do veterinário.

Como será o primeiro transporte?

Se o cachorrinho nunca andou de carro, é normal que ele fique um pouco ansioso ou mesmo inseguro. Por isso, durante o primeiro transporte evite ligar o som muito alto ou balançar muito o carro. Procure conversar com um tom de voz moderado, para não assustar o cachorrinho.

Além disso, o cãozinho pode ficar enjoado e vomitar durante o percurso, por isso, proteja o banco do carro com uma toalha limpa.

Escolhendo o espaço

Onde o seu melhor amigo vai ficar em casa? Lembre-se de que o local precisa ser grande, confortável e que tenha um espaço para ele se movimentar com facilidade. O local deve ser fresco, agradável e o seu cachorro deve ficar protegido da chuva e do calor excessivo. Além disso, cuide sempre do pote de ração e a água deve estar limpa e fresca. Tome cuidado com objetos que podem machucar o seu cachorro.
Como foi o primeiro dia do seu melhor amigo na sua casa? Conte para a gente!


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui