Não é fácil lidar com a perda do melhor amigo, seu cão. O luto é um processo doloroso e difícil. Conheça um projeto de lei que esta tramitando para auxiliar durante essa fase.

Esta tramitando o seguinte projeto de lei: um dia de folga no trabalho para os funcionários públicos devido à morte do seu animal de estimação. A proposta foi apresentada pelo Professor Galdino, que faz parte do PSDB, sendo vereador. Além disso, segundo o projeto, o animal deve ser microchipado e precisa ser cadastrado na Rede de Proteção Animal.

cachorro-chuva

 

Desta forma, atendendo a todos os requisitos os funcionários públicos teriam um dia de folga, para vivenciar o luto da perda. Quem sabe depois há outra lei que contemple também os trabalhadores do regime CLT?

Veja também: Como lidar com a morte de um cão?

Que tal conhecer alguns alimentos refrescantes, que você pode dar ao seu melhor amigo?

Como você se refresca no calor? Inclui muitas frutas na sua dieta como, por exemplo, melancia? Há frutas que os cães podem comer, mas não são todas, ok? Por isso, é preciso ter cuidado, porque há alimentos que têm substâncias que são prejudiciais para a saúde do cachorro. Por exemplo, os cães não devem comer uvas, abacates, carambola ou até mesmo cascas de frutas cítricas.

Mas, o seu melhor amigo pode comer banana no calor. Mas, a fruta deve ser dada em uma quantidade menor. Entre os benefícios destacam-se o fortalecimento do sistema imunológico, a prevenção de tumores e também no auxílio ao funcionamento do intestino. Sabia que a fruta é rica em nutrientes importantes como potássio, fibras e vitamina A? A banana deve ser dada ao cão sem casca, tá?

Outra fruta para refrescar o seu melhor amigo é a melancia, porque ela ajuda a hidratar. A manga também pode ser incluída na alimentação do seu cachorro, porque tem um nutriente importante chamado carotenoide, que atua fortalecendo o sistema imune. Além disso, a fruta atua na prevenção do envelhecimento precoce tem substâncias como fibras, sais minerais, além de vitaminas como A, B e C. A manda deve ser dada sem casca e caroço.

Outro fruto saboroso que pode ser servido para o seu melhor amigo é morango, que tem a função de melhorar o sistema cerebral e conta com antioxidante e vitamina C. O fruta deve ser servido em quantidade moderada e com casca, ok?

Será que o seu cachorro gosta de pera? Essa fruta pode fazer parte da alimentação diária do cão, sendo rica em nutrientes importantes como potássio, sais minerais e vitaminas A, B1, B2 e C. Ela aumenta a imunidade e atua na proteção do intestino contra doenças inflamatórias. A pera deve ser servida em pequena quantidade e pode ser dada com casca, porém sem sementes ou caroços, ok?
Qual a fruta preferida do seu melhor amigo?


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here