Estabelecer uma boa base é essencial para o treinamento do seu melhor amigo e para o aprendizado. Veja as dicas!

Você já tentou treinar o seu melhor amigo? Se a resposta for sim, sabe que não é uma tarefa fácil. Se nunca tentou, que tal experimentar? Ambos podem se divertir muito aprendendo um com outro. Ao tentar educar o seu cachorro, lembre-se de que será preciso de muita paciência, carinho e amor. Mas, você sabe qual a base do treinamento?

treinamento-cao

O cachorro é um animal extremamente sociável e que pode conviver muito bem uns com os outros. Ele estabelece uma verdadeira ligação de amizade com o dono e também com as pessoas que fazem parte do dia a dia dele.

Antes de começar a treinar o seu melhor amigo, é preciso que as emoções estejam equilibradas, ou seja, a base afetiva. É preciso ter muito cuidado com o tipo de treinamento, porque se ele for muito permissivo, por exemplo, pode enfraquecer a relação e também causar outros problemas relacionados com o comportamento. Todavia, se o treinamento for muito severo e inflexível também pode acarretar problemas para o cachorro. Portanto, é preciso ter um equilíbrio e saber encontrar o tipo de treinamento certo para o seu melhor amigo e desta forma estabelecer uma base inicial.

Além disso, é preciso tomar cuidado com as punições durante o treino. Porque isso pode provocar reações de medo no cão, e assim o seu melhor amigo vai ter receio. Quando um cachorro apanha do dono, também, ele tende a ter uma postura muito agressiva.

Durante todo o treinamento, o dono precisa ter uma postura de ternura, carinho e amor para estabelecer uma boa base de socialização entre ele o cão. Assim, o dono vai conseguir ser visto como o líder. Ele precisa ser forte, firme, mas não agressivo.

Lembre-se de que durante todo o treinamento o seu melhor amigo precisa estar em condições para aprender, ou seja, ele precisa estar presente no treinamento. Logo, é preciso ter receptividade por parte do cachorro para querer e poder aprender também. Se o seu melhor amigo estiver doente, desanimado ou muito cansado respeite o limite dele e não insista. Ele precisa estar apto para aprender!

Os filhotes depositam toda a sua confiança no dono e aos poucos vai estabelecendo uma ligação forte e aprendendo as coisas e os limites que devem ser respeitados. Lembre-se de que a base do treinamento é o carinho e a paciência, ok?

Gostou das dicas? Você já ensinou algum comando para o seu cachorro? Conte para a gente!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui