Quando vamos ao supermercado ou ao pet shop comprar a ração para nossos cães nos deparamos com diversas opções nas prateleiras. As embalagens, texturas, cores, cheiros, ingredientes e valores são os mais variados, o que normalmente faz com que os consumidores que são donos de cachorros fiquem em dúvida na hora de definir qual ração será levada para casa. À primeira vista todas elas parecem iguais. No entanto, com um pouco de atenção é possível perceber que há rações de boa e péssima qualidade. Para saber qual a melhor ração para seu cachorro, é bom ficar de olho na embalagem.
As rações podem ser classificadas em quatro grupos: populares, standard e Premium e super Premium.
As rações populares são as mais baratas da prateleira e as de menor qualidade. Na composição destas rações encontram-se subprodutos de milho, soja e até farelo de algodão. Como dá para perceber, é totalmente inadequada para a alimentação diária do cão, que necessitam de proteínas de origem animal para melhor digestão e manutenção da saúde.
As rações standard são um pouco melhores que as populares, porém, ainda assim não são as ideais. Normalmente este tipo de ração é fabricado por marcas de renome, que volta e meia estão fazendo propaganda de seus produtos na TV e nos jornais. Na composição destas rações encontra-se gordura animal, farinha de carne e ossos e glúten de milho. Rações como Bonzo, Frolic, Nutridog e Herói são classificadas como standard e só devem ser administradas com acompanhamento de outros produtos que potencializem a nutrição do seu cão.
Por fim, as rações Premium e super Premium são as melhores opções do mercado, principalmente por usarem produtos de melhor qualidade em suas formulações. Carnes de frango, ovelha, peru e boi estão entre os componentes e como são de origem animal contribuem para uma melhor digestibilidade, o que faz com que os cães produzam menos fezes e precisem consumir menor quantidade de ração para ficar satisfeitos. Podem ser incluídas neste grupo rações como Pedigree, Faro, Eukanuba, Premier Pet, entre outras.
Para ter certeza de que está levando para casa a melhor ração, fique de olho na embalagem e confira se estão presentes ingredientes de origem animal como carnes, fibras moderadas, óleos vegetais nobres, como o de linhaça e F.O.S, o fruto oligossacarídeo. Evite também as rações muito coloridas ou vermelhas: estas contém alto índice de corante na fórmula, o que não apenas é desnecessário, como também pode prejudicar a saúde do cão em longo prazo.
Gostaria de pedir ao site que fizesse uma lista dos cães mais adequados para apartamento com imagens e caracteristicas da espécie, pois quero adotar um cachorro e enfrento essa duvida:)
Mto obrigada!!!!
Eu moro em um apartamento , tenho uma cadela labrador de 2 anos , estou dando pra ela a premium pet , ela aceita bem , precisa comer pouco , fezes duras , esta ração não tem corantes , e tem 27% de proteína.
minha cadela esta muito bem com esta ração , eu aconselho , um pacote de 15kg , está custando R$ 95,00 . É um ótimo custo benefício.
a faro é uma ração de boa qualidade que deixa minha cachorra com o pelo bonito com brilho os dentes bem fortes e branquinhos e ela é saudável quero envia uma foto dela com faço a ração que dou pra ela é faro filhote
Meu cachorro é um cão de porte grande Ele come Faro quando eu dou uma raça uma outra ração que tem a coloração avermelhada ela dá alergia enche o corpo de ferida percebi isso umas duas vezes que de ração diferente eu gostaria de saber se existe uma ração similar a Faro que seja mais em conta
Estava dando pedigree a minha filhotinha Cocker de 2 meses..ela amava, confesso, mas o tamanho do mal q fez n gosto nem de lembrar, hoje ela está tendo q tomar brobioticos para se recuperar. A veterinária me recomendou a super Premium biofresh. Simplesmente perfeita!
Pedigree é premium com aquele tanto de corante?
Estava usando a ração Golden para meu labrador (2 anos) e ele estava bonito e forte até que a ração começou a vir com larvas e insetos não sei qual devo usar agora.