O seu cão costuma passar o dia dormindo, ou ele é mais agitado? Assim como nós, os cães precisam dormir. Veja as dicas!

O seu melhor amigo passa o dia todo dormindo, ou ele é muito agitado? Você sabia que, assim como nós, os cães precisam descansar e precisam de boas horas de sono? Você já parou para perguntar de quantas horas de sono seu cachorro deve dormir por dia? Ficou curioso? Então não deixe de ler o artigo!

Quantas horas de sono um cachorro precisa?

Existem cachorros que são agitados a todo o momento, ou seja, não importa se é de manhã de tarde, de noite ou até madrugada: eles querem brincar e se divertir. Mas, também, tem àqueles que são mais sossegados e adoram dormir e descansar boa parte do dia. Como é o seu cachorro? Ele é agitado ou mais quieto?

Mas, o que determina o sono dos cães? Ele pode ser influenciado por vários aspectos tais como a raça, idade e também o estilo de vida. Até as estações do ano tem influência no sono dos cães como, por exemplo, no inverno, em que eles (e nós também) adoram tirar um cochilo.

Mas, quantas horas de sono os cães precisam dormir? Há diversos fatores como, por exemplo, a idade. Se o seu melhor amigo ainda é filhote, ele vai dormir bem mais que os cães adultos. Para você ter uma ideia, os filhotes podem chegar a dormir até 16 horas por dia dependendo. Muita coisa, não é? E se o seu cachorro já for adulto, ele pode dormir, em média, 9 a 11 horas.

Porém você deve ficar atento às mudanças de comportamento do seu cachorro. Por exemplo, se ele sempre foi agitado e brincalhão, e depois passou a ficar sonolento e preguiçoso você deve prestar atenção. O contrário também é verdadeiro, ou seja, se o seu melhor amigo sempre gostou de dormir e depois passou a ficar agitado, tenha atenção. Nos casos de mudanças de comportamento é recomendado que procure um médico veterinário, para que ele possa dar as orientações corretas e explicar os motivos da mudança de comportamento do seu cachorro.

Desta forma, os cães precisam tanto de descanso, quanto nós. Durante o frio, lembre-se de proteger o seu melhor amigo com roupas, cobertas e coloca-lo para dormir em um lugar que não tenha muita circulação de ar. Assim, ele vai ter uma noite de sono tranquila e protegida do frio!
Que tal contar para a gente- nos comentários- como é o seu melhor amigo: ele adora dormir ou é mais sossegado e tranquilo? Queremos saber!


2 COMENTÁRIOS

  1. minha cachorra ao mesmo tempo que dorme demais, agita demais.. está sempre atenta aos barulhos e me segue pela casa, na hora que vê a coleira se transforma e ai que ela mal me obedece. de resto ela da a pata, senta, busca e traz objetos. Mas não sei o que eu estou fazendo de errado para ela estar assim..sempre procuro andar com ela ou brincar qnd não dá sair de casa…ja tentei estudar adestramento, mas é mais difícil eu me adestrar do q adestrar a cachorra, ela aprende td rápido, até oq eu ensino errado..kkk..e agora?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui