As rações são alimentos práticos e que não podem faltar no dia a dia do seu amigo. Veja algumas dicas úteis!

Você sabe qual a base principal de uma boa alimentação para o seu melhor amigo? É a ração. No mercado existem vários tipos, por isso, é fundamental saber escolher a correta. Além disso, existem frutas que podem ser complementadas no cardápio, e outros tipos de alimentos que não podem ser dados de jeito nenhum. Confira algumas dicas de alimentação para o dia a dia do seu melhor amigo!

racao-caes

As rações industrializadas podem ser consideradas as melhores para o seu cachorro, porque, geralmente, elas são as mais completas e fornecem não só os nutrientes que o seu amigo precisa, mas, também, complementos. Assim, a ração industrializada tem diferentes tipos de proteínas e vitaminas para manter o cão saudável e cheio de vida. Além disso, você já percebeu que há vários tipos de rações? Para filhotes, adultos, jovens, entre outras, que visam a atender as mais diferentes fases de vida do cachorro.

Outras vantagens das rações: são práticas e muito fáceis de serem encontradas. Além disso, o transporte, manuseio e armazenamento são simples. As rações não precisam ser preparadas e podem ser oferecidas secas. Mas se você quiser umedecer elas colocando um pouquinho de leite ou água, não as deixe por muito tempo no prato do seu melhor amigo, ok? Porque elas fermentam e podem fazer muito mal.

Se o seu cachorrinho for filhote, dê a ele rações específicas, porque elas são fabricadas com os nutrientes que são adequados para o período.

Se você quiser complementar a dieta do seu cachorro, pode oferecer a ele frutas e legumes. Mas, fique por dentro de alguns alimentos que devem ser evitados: pão fresco, doces, ossos de frango, carne de porco, batata e feijão.

Outra dica é sobre o leite de vaca, que deve ser dado com cuidado, porque em alguns cães ele pode provocar diarreia.

A ração do seu melhor amigo não deve ficar exposta por mais de 30 minutos. Tente habituá-lo a se alimentar no momento em que a ração for servida.

Lembre-se de que as rações costumam variar muito de preço, por isso, você deve sempre pesquisar, porque um valor pode mudar muito de um estabelecimento para outro. Além disso, há boas rações com preços acessíveis.

Para saber qual o melhor tipo de ração para o seu melhor amigo, converse com o veterinário dele. Peça ao veterinário para te orientar também sobre outros alimentos que podem ser dados para o seu cachorro.

Gostou das dicas? Deixe seus comentários no blog!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui