A ração é o alimento mais completo para os cães.No mercado existem diferentes tipos e com suas especificidades. Conheça sobre os tipos de rações!

A ração é o melhor alimento para os cães, porque ela fornece os nutrientes necessários para o dia a dia. Além de fornecer uma dieta completa, a ração é prática e um excelente custo benefício, porque no mercado existem diferentes tipos e marcas. Mas, qual a mais adequada: normal, premium ou super premium?

Ração normal, premium ou super premium?

Dentre os mais diversos tipos de rações podem-se citar:

Rações populares: são as mais conhecidas e baratas, devido ao baixo custo. Geralmente, este tipo de ração é formulada com subprodutos que são feitos à base milho, soja, farelo de algodão, entre outros ingredientes. A desvantagem deste tipo de alimento é que ele não fornece proteína de origem animal.

Rações standard: essas rações pertencem às empresas conhecidas no mercado e, por isso, têm uma qualidade melhor, se comparada com rações populares. Ela contém farinha de carne e ossos, gordura animal, entre outros. Todavia não representam a melhor opção para os cães, porque alcança um percentual de proteína que contempla ingredientes de menor digestabilidade como, por exemplo, a soja e o glúten. O preço deste tipo de ração é bem intermediário ao ser comparado com outras categorias.

Rações Premium e Super Premium: essas categorias de produto pertencem a primeira linha e os custos são mais elevados. Essas rações fornecem muita nutrição o preparo é à base de carne de frango, ovelha, peru, entre outros. Estes ingredientes de origem animal são mais fáceis de serem digeridos e o consumo diário da ração acaba sendo menor. Além disso, estes alimentos reduzem o volume de fezes do cão. São rações extremamente saudáveis para os cães.

Rações Super Premium: recebem este tipo de classificação porque apresentam certo percentual de digestabilidade, o que pode variar muito entre os fabricantes, porque não há um padrão, que é comum.

Desta forma, ao ir comprar a ração do seu melhor amigo esteja atento aos níveis de garantia- que inclui informações sobre a quantidade de proteínas, gorduras, etc.- e a qualidade dos ingredientes. Além disso, tenha atenção ao prazo de validade, para não comprar produto vencido ou próximo a vencer.

Não existe uma ração ideal para todos os cães, porque eles podem se adaptar aos alimentos de forma diferentes. Há cães que adoram rações populares e se adaptam bem a elas, e outros que não se adaptam a premium ou super premium. Desta forma, converse com veterinário para que ele possa passar as orientações corretas sobre a alimentação do seu melhor amigo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui