Border Collie, Golden Retriever e Poodle são raças fáceis de serem treinadas. Confira essas e outras!

Sabia que existem algumas raças de cães que conseguem aprender um comando com mais facilidade do que outras? Elas são mais receptivas aos comandos do dono e são mais fáceis de serem treinadas. Que tal conhecê-las?

Border Collie

Raças fáceis de treinar

Essa raça é considerada uma das mais inteligentes e consegue aprender as coisas com muita facilidade. No ranking de aprender comandos, o Border Collie está em primeiro lugar. Eles são persistentes, obedientes, determinados e tem muita resistência, também.

A raça é de pastoreio e foi desenvolvida para fazer várias atividades. O Border Collie precisa de atividades diárias, por isso, o dono precisa ter tempo disponível para praticar exercícios com o cão.

Poodle

Raças fáceis de treinar

Essa é uma raça encantadora e emocionante! O poodle é companheiro, carismático, inteligente, ansioso e adora brincar com o dono. A raça já sofreu algumas influências de Retriever, e assim o poodle precisa ter atividades que estimulem o seu raciocínio e testem a sua habilidade e obediência. Eles aprendem comandos fáceis e são excelentes cães de companhia.

Pastor Alemão

pastor-alemao

Uma raça muita famosa e conhecida. Ela tem a origem de pastoreio e é considerada uma das mais inteligentes do mundo. O Pastor Alemão é protetor, amigo e leal com o dono, sendo um excelente cão de guarda.

O Pastor Alemão é ativo, possui um alto nível de energia e por isso precisa de muitas atividades físicas. Eles são muito obedientes e disciplinados. São muito usados em missões de resgate e também para atividades policiais.

Golden Retriever

golden-retriever

Os cães desta raça são companheiros, amigáveis e tem um temperamento muito dócil. O Golden Retriever adora aprender coisas novas e são muito obedientes. Adoram estar na companhia do dono, principalmente, se for para brincar e se divertir.

Dobermann Pinscher

dobermann-pinscher

Os cães desta raça são protetores, guardiões, amigos, leais e companheiros. Eles estão sempre em alerta para proteger o seu dono e o local e que vive. O Dobermann Pinscher adora ser desafiado mentalmente, e aprendem as coisas rápidas. Em relação a estranho, estes cães são reservados.

Rottweiller

rottweiller

O Rottweiller é determinado e tem muita confiança em si mesmo. Eles são protetores e leais. Além disso, ele é um excelente cão de guarda e aprende truques com muita facilidade. Os cães desta raça precisam de atividades físicas diárias. O Rottweiller estabelece uma verdadeira amizade com o dono e sempre vai querer protege-lo.

Gostou de conhecer sobre algumas raças que são mais fáceis para treinar? Conte para a gente!


1 COMENTÁRIO

  1. Amo tanto os cachorros que costume dizer, que meu coração deve ser canino, se eu pudesse eu teria um de cada raça, como é impossível, tenho só um pastor alemão, uma labradora, uma mestiça de borde coller e uma shtizu, e uma gatinha sianes. amo tudo isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui