Foi-se o tempo em que as rações de cachorro eram todas iguais. Atualmente existem no mercado opções de rações para todas as fases do cão, como filhotes, adultos e idosos, para raças específicas e também rações especiais para cães que possuem algum problema de saúde ou deficiência, como os que estão acima do peso ou com problemas no coração.

Rações especiais para cães

Em geral as rações especiais são aquelas consideradas Super Premium, ou seja, que contém na sua formulação 100% de proteína animal, o que facilita a digestão e absorção dos nutrientes.

Em geral, os cachorros que precisam consumir ração especial são os cães hepáticos, com problemas de articulação e mobilidade, cães cardíacos, cães alérgicos, cães com problemas intestinais, cães obesos, cães com problemas renais, cães com deficiência urinária, cães diabéticos e rações com pouco teor de gordura.

Rações especiais para cães

Para isso, existem diversas marcas no mercado que oferecem qualidade superior, como Royal Canin, Eukanuba, Premiere, Pro Plan, entre outras. Ao constatar que seu cachorro possui alguma dessas doenças ou debilitações, você tem essa opção de oferecer um alimento mais adequado, o que vai melhorar a qualidade de vida do cão, evitar problemas mais graves no futuro e fazer com que ele viva por muito mais tempo.

Uma boa opção de ração especial para cachorros é a Hill’s Prescription Diet Canine. Ela é usada no tratamento de problemas de pele, obesidade, diabetes, hipertensão, distúrbios renais e hepáticos, infecção no trato urinário, entre outras.

A Pedigree Advanced Necessidades Especiais também é super recomendada, pois traz versões de ração para cães que gastam muita energia, cachorros com problemas neurológicos ou motores, obesos e outros.

Se o seu cachorro apresenta algum problema decorrente da falta de vitaminas no corpo, uma dica é a ração probiótica Magnus, que contém na fórmula extrato de Yucca, Biotina, Ômega 3 e 6 e Zinco Orgânico. Já se o cão tem problemas digestivos, a dica é a Ecopet Lamb, criada especificamente para uma melhor absorção.

Rações especiais para cães

O indicado apenas é que você leve seu cão ao veterinário antes de passar a comprar rações especiais sem ter certeza de sua necessidade. Apesar do custo relativamente alto de rações como estas, certamente você estará evitando gastos maiores no futuro, então vale a pena oferecer uma alimentação balanceada de qualidade máxima para o seu cão.


3 COMENTÁRIOS

  1. Tenho um cachorro vira lata, que tem problemas neurológicos.
    Toma gardenal de 100 mg três vezes ao dia, esta gordo.
    Gostaria de saber qual a melhor ração para ele.
    Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui