Receita caseira de almondegas de peru para cachorros

A receita inclui batata doce e ervilhas, sendo fonte de proteínas e carboidratos necessários para seu cão.

Muitos cuidadores de animais têm optado por comidas caseiras para seus cães, pois a maioria das rações comerciais não fornecem os nutrientes necessários. Pensando nisso trouxemos uma receita de almondegas de peru com batata doce e ervilhas. É muito fácil e rápido de fazer, e dá para congelar e reinventar a receita com outros legumes que ele goste.

almondegas-peru-cachorros

Muitos cachorros possuem intolerâncias alimentares e alergias ao frango, por isso o peru tem sido uma ótima opção para eles. A batata doce é rica em vitamina A, indicada para a visão noturna. Ela também tem baixo índice glicêmico e dá um leve sabor adocicado às receitas.

As almondegas são uma ótima fonte de proteínas, gorduras e carboidratos necessários para seu peludo. Você pode oferecer de 3 a 5 bolinhas para ele em cada refeição. Você pode fazer a mesma receita com outros tipos de carnes, magras de preferências.

Rendimento: 20 bolinhas.

Ingredientes da almondegas de peru

  • 500 g de Peru picado
  • 1 ovo
  • 1 batata doce (média)
  • 250 g de ervilha (pode ser congelada)
  • 1 fio de azeite

Modo de preparo da receita caseira:

Aqueça o forno a 180°C. Cozinhe a batata doce em água por 7 minutos e amasse-as, misturando aos outros ingredientes. Misture ao peru picado e faça bolinhas. Coloque na assadeira com um pouco de azeite e asse por 20 minutos ou até achar que está bem cozido.

Nunca ofereça comida muito quente para seu cão. Se você não quiser dar arroz não tem problema, pois a batata doce já irá fornecer a quantidade de carboidratos necessários para a refeição. Pode congelar as bolinhas já assadas e apenas esquentar minutos antes de servir.

Se o seu cão não tiver problemas em comer frango também pode incluir na receita. A carne de frango também pode ser moída para ficar mais fácil de trabalhar. O músculo e o patinho também são ótimas opções para fazer as almondegas.

Se você tiver alguma dúvida pode consultar um veterinário. Não há problemas em oferecer alimentos caseiros para os cães, desde que eles sejam saudáveis e bem preparados. É importante balancear a alimentação, pois sempre deve ser fonte de proteínas magras, carboidratos integrais , legumes e verduras.

Ao final pode oferecer uma fruta de sobremesa da preferência dele.

O que acharam da receita? Deixe-nos saber nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *