O seu melhor amigo pode se parecer ( muito) com você. Este é o resultado de uma pesquisa que foi feita no Reino Unido. Saiba mais!

Conhece essa frase: todo cachorro é a cara do dono? Você sabia que pode ter uma influência muito forte na personalidade do seu melhor amigo? Pesquisas atuais que foram realizadas no Reino Unido indicam que os proprietários dos cães tendem a escolher cães que se pareçam com eles.

Sabia que os donos podem ter influência na personalidade dos cães?

Segundo os estudos realizados, pessoas que possuem personalidades mais extrovertidas e alegres, tendem a escolher raças de cães mais amáveis e dóceis como, por exemplo, os labradores e o Golden Retriever. Mas, os donos que têm mais estabilidade emocional preferem raças como Pastor Alemão, Greyhound, Bull Terrier e Collies.

Outro dado mostrado pelo estudo, foi que os cachorros de porte médio são muito escolhidos por donos que são criativos e para estar lado de pessoas inteligentes uma raça muito requisitada é a Doberman. Além disso, a pesquisa contou com vários critérios como estilo de vida, hábito, residência, além do treinamento recebido pelos cães.

Você esta pensando em ter um cachorro? Lembre-se de que será preciso cuidar e dar muito amor ao seu melhor amigo. Também é preciso definir quem será o responsável por cuidar, limpar as necessidades, levar ele para passear, leva-lo as consultas com veterinário , entre outras.

Todo membro familiar vai estabelecer algum tipo de relação com o cão, por isso, as tarefas podem ser divididas de forma fácil. Por exemplo, a pessoa que tem uma disponibilidade de tempo maior pode levar o cachorro para passear diariamente ou ao veterinário. Outro membro pode ser o responsável por dar banho, limpar as necessidades ou escovar os pelos.

Assim, as regras podem ser estabelecidas e depois de um período um rodízio pode ser feito. Ou seja, se em um mês você foi o responsável pelo passeio, no próximo você pode escovar os pelos. Assim, todos cuidam do cão!

Também é importante estabelecer regras para o novo membro da família: ele precisa aprender o que é certo e errado, e o que pode ou não pode. Com muito amor, carinho e disciplina, ele vai assimilar as coisas e aprender. Outra dica, é procurar um profissional responsável para treinar o seu cachorro.

Para facilitar, algumas perguntas podem ser definidas:

– Que horas o seu melhor amigo vai passear? Quem será o responsável?
– Qual a hora da alimentação?
– Quem será o responsável por manter a vasilha de água limpa e fresca?
– Qual o local da casa que o seu melhor amigo vai dormir?
– Quem será o responsável por levar o cão ao veterinário?

O seu cachorro se parece com você? Como ele é?


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui