O seu cachorro late excessivamente? É só escutar um barulho que já esta latindo? veja algumas dicas!

O seu melhor amigo late muito? Você sabe o que fazer quando ele começa a latir de forma excessiva e pode acabar incomodando seus vizinhos? Veja algumas dicas simples que pode fazer no dia a dia para amenizar o problema. Vamos lá? Boa leitura e depois comente o que achou aqui no blog.

seu-cachorro-late-muito

Antes de mais nada, latir é uma condição natural de todo cachorro, certo? Isso faz parte da natureza dele, além de ser muito saudável. As soluções sugeridas neste post vai procurar amenizar os latidos em excesso, mas não eliminá-los, ok?

Muitas vezes, ou quase sempre, os latidos em excesso causam transtornos e incômodos para os vizinhos. Já aconteceu de algum morador do seu prédio reclamar que o seu melhor amigo está latindo muito? Isso é uma situação muito comum.

Inicialmente, você precisa descobrir a causa de tantos latidos: alguns latem para chamar atenção, pedir carinho, proteger o território em que vive ciúmes, quando escuta o som da campainha, e algumas vezes até mesmo por tédio, solidão ou tristeza. Assim, tente observar no cotidiano o comportamento do seu cachorro e descobrir o porquê ele late muito. Depois, que você descobrir, implemente as sugestões aqui do blog, para que o latido diminua um pouco.

A sua saída de casa e chegada deve ser vista como algo natural para o cão: você precisa trabalhar, ir a escola, faculdade, enfim, sair de casa, certo? Isso precisa ser visto como algo normal para o seu melhor amigo. Por isso, ao chegar a casa não faça festa imediatamente, espere um pouco para fazer um carinho e brincar com ele.

Ele começou a latir de forma excessiva? Não dê atenção a ele! Espere um pouco até que ele pare de latir e depois veja o que seu melhor amigo quer no momento.

Você vai sair de casa e deixar seu cachorro sozinho? Que tal deixar um som ligado ou mesmo a televisão? Sabia que no mercado existem músicas que acalmam e relaxam os cães?

O seu cachorro deve passear diariamente, por isso, passeie com ele pela manhã e no fim da tarde. Além disso, brinque e dê muita atenção a ele.

Comece a prestar atenção em outras formas que seu melhor amigo comunica com você, além do latido.

Gostou das dicas do post? Seu cachorro costuma a latir muito ou ele é mais quieto? Conte sobre o seu melhor amigo aqui para a gente no blog! Queremos conhecê-lo!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui