É só ver um carro que seu melhor amigo já sai correndo? Confira algumas dicas de como fazer ele parar.

O seu cachorro tem o hábito de correr atrás dos carros? Isso pode acontecer por vários motivos: instinto de caça, para proteger o território em que vive, entre outros fatores como pastoreio, por exemplo. Mas, o seu melhor amigo esta com a mania de correr atrás dos carros? Confira algumas dicas de como fazer parar.

seu-cao-corre-atras-carro

Por que os cães correm atrás dos carros? Conforme já foi dito, isso pode acontecer por vários fatores diferentes. Você sabia que existem determinadas raças em que este comportamento pode ser comum? São as raças de pastoreio que agem por instinto. Assim, geralmente, os cães tendem a correr atrás de qualquer objeto móvel além dos carros como, por exemplo, bolas, gravetos, entre outros. Já experimentou jogar uma bola para o seu melhor amigo? A tendência é que ele corra atrás dela.

Para fazer com que seu cachorro pare de correr atrás dos carros, é preciso tentar entender o porquê deste comportamento. Assim, tente descobrir porque ele esta correndo: é uma questão de defender um território? Instinto? Tende descobrir as causas que fazem o seu melhor amigo correr atrás dos carros. Logo, vai ficar mais fácil encontrar uma solução para o problema.

Você pode interromper a perseguição do seu amigo com o carro fazendo um barulho que seja desagradável, por exemplo. Em outras palavras, o barulho deve ser visto como uma distração. Assim, que o seu melhor amigo desviar a atenção, reforce o comportamento com elogios e também se quiser ofereça a ele petiscos. Escolha o que ele mais gosta como um biscoito, por exemplo. Mas lembre-se de dar petiscos que sejam específicos para cães. No mercado, por exemplo, existem muitas opções que você pode escolher para presentear seu cachorro.

Além disso, entre outras dicas é você fazer caminhadas e passeios maiores com ele: escolha um parque ou uma praça e passeie com ele por um período de tempo maior. As atividades físicas são fundamentais para os cães e contribuem para a saúde e bem estar deles. Desta forma, que tal aproveitar para fazer uma caminhada pela manhã ou no fim da tarde? Mas escolha um horário em que o sol esta mais fraco, ok?

Além das atividades físicas, brinque com o seu melhor amigo. Procure aprender brincadeiras novas e divertidas, também. Na internet existem muitas opções diferentes para conhecer e sair da rotina.

Gostou das dicas? Qual a brincadeira favorita do seu cão? Fale para a gente!


1 COMENTÁRIO

  1. Na verdade pessoal devemos levar em consideração os aspectos fisiologicos dos animais , o fato é que eles correm atrás da roda do carro e não do carro é porque quando estão girando emitem um som ultasonico que incomoda muito os caes, o mesmo acontece com os sensores de estacionamento de uma maneira muito pior , tanto é que mesmo depois do sensor desligado eles acabam mordendo e destruindo o sensor quando possivel.
    Imagina uma somm bem irrtante no seu ouvido é isto que os cãs escutam.
    Se voce ama seu cãozinho leve ele para passear longe de carros em movimento e pelo amor de Deus não estacione carros com sesnores de estacionamento na presença deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui