É só entrar no carro que o seu cachorro já começa a ficar enjoado ou a ter náusea? Veja o que fazer!

Seu melhor amigo costuma passar mal em viagem? Há cães que sentem náuseas, vômitos e ficam muito enjoados. O seu é assim? É só entrar no carro e durante a viagem o seu melhor amigo começa a não se sentir muito bem? Confira algumas dicas, ideias e saiba o que fazer para que o seu cachorro se sinta bem durante uma viagem.

Seu cão passa mal durante as viagens ? Veja o que fazer!

Você costuma passar mal em viagens? É só entrar no carro ou avião, que já começa a ficar um pouco enjoado? Assim como nós, os cães também pode se sentir mal durante uma viagem. O que fazer nestas situações? Os sintomas nos cachorros são muito variados e podem ser de vertigem, mal-estar, náuseas, vômitos, entre outros.

Muitas vezes, durante o trajeto os cães ficam angustiados e devido a isso, aumenta o medo e a angústia, que podem agravar os sintomas. Por isso, o dono deve ficar atento ao seu melhor amigo durante os passeios e viagens familiares.

Se você manter o seu cachorro em jejum durante a viagem, não vai adiantar muito. Isso só vai servir para reduzir a quantidade de líquidos ou sólidos vomitados. O que fazer então em caso de enjoos? Você deve habituar o seu melhor amigo a andar de carro e agir de modo que o passeio seja agradável e divertido. Assim, antes da viagem, leve o seu cachorro para dar uma volta de carro pela cidade, assim, ele já vai se acostumando a andar de carro.

Durante o trajeto, evite dar freadas bruscas, procure dirigir com tranquilidade, calma e paciência. Uma condução rápida tem sobre os cães quase que os mesmos efeitos de uma turbulência no avião ou um forte balanço de um barco. Por isso, tenha cuidado e dirija o máximo com atenção.

Faça paradas durante o passeio, para que o seu melhor amigo possa descansar um pouco. Ao descer do carro, coloque a guia para protegê-lo. Dê um passeio pelo local para que ele possa fazer as suas necessidades. Lembre-se de recolher as fezes no local depois, ok?

Durante a viagem, faça carinhos no seu cachorro, brinque com ele e o mantenha distraído. Assim, ele vai se sentir bem melhor durante o passeio!

Se quiser dar alguma medicação para evitar enjoo ou outros sintomas durante a viagem, converse com o veterinário. Não dê medicamentos por conta própria, porque é perigoso.

Gostou das dicas de viagens para o seu melhor amigo? Comente aqui no blog o que achou!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui