Objetos destruídos, latidos excessívos e fezes pela casa podem indicar que o seu melhor amigo esta com ansiedade de separação. Confira os sintomas mais comuns.

Muitos cães têm a ansiedade da separação, em que ficam muito tristes quando estão longe dos donos. Devido a isso, começam a apresentar vários problemas de comportamento, e se a ansiedade de separação não for tratada pode ocasionar problemas sérios para o cachorro. Conheça alguns sintomas que caracterizam essa situação!

Sinais que podem indicar ansiedade de separação

Necessidades fora do lugar!

O seu melhor amigo sempre faz as necessidades no lugar correto? Raramente ele faz as fezes ou urina no lugar errado? Os cães que têm a ansiedade de separação tendem a fazer sempre as necessidades em locais errado, ou seja, lugares proibidos, que sabem que não podem.

Mesmo se o seu melhor amigo for treinado, ele vai fazer as fezes pela casa toda. Por isso, se o seu cachorro estiver fazendo as necessidades em locais inadequados com frequência é preciso ter atenção.

Uivos e latidos em excesso!

Os cães começam a latir e a uivar de forma excessiva, e isso acontece, principalmente, quando eles estão sozinhos em casa. Assim, pergunte aos seus vizinhos se o seu melhor amigo late ou uiva com frequência. É preciso ficar atento!

Objetos destruídos!

Sem a presença dos donos, os cães começam a destruir os objetos pela casa assim como sofás, cadeiras, portas, entre outros. Se algum dia você chegar em casa e notar o local muito destruído, pode ser que o seu melhor amigo esteja com ansiedade de separação. Desta forma, ele esta te mostrando o que esta se passando com ele.

Seguir o dono por todos os lugares!

Quando o cão esta com a ansiedade de separação ele tende a seguir o dono pela casa toda e em todos os lugares com muita frequência. Ele faz isso, para se sentir mais protegido e amparado, porque acredita que se estiver ao lado do dono, nunca vai ser separado e será carregado para todos os lugares.

Outros comportamentos

Além destes sintomas já descritos que podem ocasionar a ansiedade de separação, os cães também podem começar a ter outros sinais como lamber as patas em excesso, se morder e também lamber até machucar alguma determinada região. Se você notar o seu melhor amigo lambendo a pata de forma excessiva, verifique se a região esta machucada e tenha atenção.

Se você notar que o seu melhor amigo esta com ansiedade de separação procure o veterinário, para que ele possa lhe passar o tratamento correto. Você conhece algum cão que tem ansiedade de separação? Conte no blog!


2 COMENTÁRIOS

  1. A cachorrinha Poodle da minha namorada tem uma evidente SAS. Ela destruiu completamente o sofá dela, segue-a por onde quer que ela vai e não se desgruda da dona. O pior é que esse comportamento faz com que minha namorada se torne mais agressiva e irritadiça, e, além disso, ela simplesmente acha a atitude da cachorra bela e natural. O que devo fazer em relação a elas? Quase todas as vezes que as visito ocorre algum excesso de comportamento por parte da cachorro, sem contar as constantes reclamações dos vizinhos dela. Dos quais começo a supor que estejam com razão.

  2. Olá, tenho vontade de trabalhar com tratamento e treinamento de animais. Sou estudante de psicologia e pretendo me especializar. Qual a sua especialização? Gostaria de saber para ter noção do que buscar. Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui