Ele é um símbolo antigo entre os homens. Descubra o que significar sonhar com cachorro.

Ver um cachorro no sonho pode trazer uma série de interpretações. O sonho simboliza lealdade, proteção, fidelidade e intuição. Também pode sugerir que o conjunto de valores cultivado pelo sonhador lhe trará sucesso nas ações e nos empreendimentos.

Enquanto símbolos oníricos, os cachorros podem ser interpretados como guias, guardiães, sinais de estabilidade, segurança e lealdade. Por outro lado, o sonho pode ser um presságio de morte ou, mais frequentemente, como indicação de desperdício de um atributo moral ou de um valor material.

Sonhar com cachorro - Qual o significado?

O significado dos sonhos

Os sonhos são mensagens do nosso inconsciente e não devem ser ignorados. Para aqueles que acreditam, também podem ser formas de seres amigos – espíritos, guias, santos, anjos, gênios, etc. – colocarem-se em contato para nos auxiliar e proteger.

Em geral, os sonhos são apenas desdobramentos de situações do cotidiano. Sonhar com atividades do dia a dia com o seu próprio pet simplesmente são o registro cognitivo das sensações, sentimentos e pensamentos recém-experimentados.

Os sonhos passam a ter significado especial quando eles se mostram diferentes, fora da rotina, distantes do repertório do cotidiano. É principalmente em relação a estas experiências durante o repouso noturno que é necessário ficar atento.

Quando os sonhos surgem em um cochilo rápido – uma soneca depois do almoço ou até mesmo uma relaxada no transporte público durante um trajeto qualquer – eles se revestem de importância especial. Quanto mais eles se mostrarem fora do normal, mais informações precisam ser procuradas.

16 Significados de sonhar com cachorro

01 – Sonhar com um cachorro latindo.

Latidos alegres são bons sinais, sempre bem-vindos. Eles indicam que os seus relacionamentos interpessoais estão rendendo bons frutos: você pode estar sendo aceito no círculo social que deseja. Mas, se o cachorro late diretamente para você, isto significa que muita gente tem inveja dos seus bens e da sua posição (no trabalho, sociedade, etc.).

Latidos insistentes sempre são representações de requisições, pedidos e demandas que você não está conseguindo atender. Verifique as suas prioridades e reflita se não está sendo egoísta ou exigente demais nos relacionamento. Mas talvez o sonho indique que você está sendo apenas autoritário demais com as pessoas com quem se relaciona.

Quando os latidos vêm acompanhados de uivos e choramingos, más notícias estão se aproximando: é possível que você receba o anúncio da morte de uma pessoa querida. Mas, se vários cachorros uivam insistentemente, eles representam o coro dos seus conhecidos, que reclamam do seu egocentrismo e dificuldade em partilhar.

02 – Sonhar que está sendo guiado por um cachorro.

Se, no sonho, você tenta encontrar um caminho mas não consegue e um cachorro chega em seu auxílio, isto indica que você pode contar com as pessoas que estão à sua volta elas são realmente amigas e querem o melhor para você.

Mas, se o sonho já tem início (ao menos no trecho que você consegue se lembrar) com um cachorro guiando o seu trajeto, isto indica que você está menosprezando um problema que pode se tornar crítico em pouco tempo. Este sonho é um aviso para você repensar atitudes e prioridades.

03 – Sonhar com um cachorro sendo alimentado.

Se, no sonho, é você quem alimenta o cachorro, isto reflete a sua autonomia e capacidade de resolver os próprios problemas. Se você tenta dar comida para o cachorro, mas não consegue, o sonho indica dificuldades para manter a independência; é provável que um fato recente tenha comprometido a sua autoconfiança.

Alimentar o seu cachorro no sonho é um reflexo da capacidade de cultivar e desenvolver os próprios talentos. Tentar alimentar o cachorro de casa e não conseguir indica que você está investindo em habilidades que não possui.

Sonhar que outra pessoa está alimentando o seu cachorro indica que você não se sente confiante em tocar os próprios projetos e manter a autonomia em relação à família e aos amigos: é preciso melhorar (bastante) a autoestima.

04 – Sonhar com um cachorro atrapalhando você.

Se, no sonho, um cachorro está atrapalhando de alguma forma – pedindo carinho ou oferecendo resistência à sua passagem, por exemplo –, o animal é a representação de uma pessoa que, na vida real, está se tornando dependente demais de você e esta não é uma situação confortável.

Se você experimenta a sensação de tentar se livrar de um cachorro, mas não conseguir, alguém está sufocando os seus projetos, desejos e esperanças. Mantenha distância de pessoas muito carentes e reafirme a sua autonomia nos relacionamentos.

05 – Sonhar com um cachorro mordendo ou atacando.

Este sonho indica conflitos. Caso o cachorro esteja mordendo você, isto sinaliza problemas no relacionamento afetivo. Se o animal está mordendo pessoas conhecidas (do trabalho ou da vizinhança, por exemplo), isto indica que você enfrentará problemas e confusões, não necessariamente com a pessoa que figurou no sonho.

Mas, se é o seu próprio cachorro que ataca e morde você no sonho, isto aponta para perdas em um futuro próximo. Pessoas próximas poderão desapontá-lo. O sonho pode indicar também que você não deve valorizar demais as opiniões das outras pessoas.

Se o cachorro ataca você na perna, o sonho indica que você terá problemas para equilibrar a sua vida (finanças, relacionamentos ou outro tema que esteja em suas preocupações). Mordidas nas mãos representam deslealdade e traição: fique atento com pessoas próximas, mas não exatamente amigas.

Quando um cachorro morde outras pessoas no sonho, isto pode significar que surgirão brigas e discussões entre o seu círculo de amizade. É necessário tomar cuidado com fofocas e intrigas (e principalmente com maledicências) e ouvir os conselhos dos parentes e amigos mais próximos.

Nos sonhos, os cachorros bravos podem ser símbolos de desavenças e de indisposições. Depois de um sonho destes, sempre que possível, aconselha-se a adiar por alguns dias as discussões pessoais, demandas judiciais e até mesmo simples reuniões de negócios.

06 – Sonhar com um cachorro caminhando em sua direção.

Este não é um bom augúrio. Se você vê, no sonho, um cachorro vindo em sua direção, isto significa alguma situação ruim ou negativa está se aproximando. O evento e as consequências dele serão difíceis de serem superadas.

Quando o cachorro se aproxima lentamente, desviando o caminho para chegar até você, tome cuidado para não adiar as tarefas urgentes, nem as transferir para outras pessoas. Se o animal está perto e avança de forma rápida, você já conhece os problemas que terá de enfrentar, mas ainda tem medo das consequências.

07 – Sonhar que está dando banho em um cachorro.

Este sonho reflete a sua capacidade de ajudar os outros, de maneira natural e instintiva: você sempre oferece apoio no momento e na medida certos, independente de a sua ação render resultados práticos no curto prazo. O sonho traduz a sua lealdade, disponibilidade, confiança e generosidade.

Mas, se surgem contratempos no banho do sonho (você não consegue encontrar o sabonete ou a toalha, por exemplo), isto é sinal de que estão abusando da sua boa vontade e talvez haja alguém ocupando tempo e espaço demais na sua vida. Este é um pedido inconsciente para repensar os relacionamentos, o que você espera dos outros e o quando você está disposto a investir nos amigos e amores: talvez o investimento seja muito superior ao necessário e saudável.

08 – Sonhar com um cachorro à sua porta.

Se, no sonho, o cachorro está deitado ou mostra atitude respeitosa, sem traços de violência, você está prestes a receber a visita de alguém que respeita e admira. A visita o surpreenderá de forma positiva.

Se o cachorro assume a posição de guardião, isto indica que momentos difíceis se aproximam e você precisa fortalecer as defesas que já existem. Mas, se o cachorro se mostra agressivo e tenta invadir, é preciso tomar cuidado com os relacionamentos, especialmente os esporádicos, para que ninguém tente abusar da sua confiança e generosidade.

09 – Sonhar com um cachorro lambendo a sua mão.

O sonho indica que você está cercado de bons amigos, com quem pode contar nos momentos difíceis. Também demonstra que você precisa seguir os seus instintos e dar-se o direito de ser menos racional.

Se você está pleiteando um emprego ou esperando o resultado de um concurso, sonhar com um cachorro lambendo a mão aponta para o sucesso na empreitada: você está prestes a obter o que mais deseja. Apenas confie naqueles que podem ajudá-lo.

10 – Sonhar que está brincando com um cachorro.

Fique atento: nos dias seguintes ao sonho, você encontrará uma pessoa com quem travará uma amizade sólida. Brincar com um cachorro no sonho significa que alguém companheiro, leal e sincero está chegando à sua vida.

Este sonho revela que uma amizade antiga, talvez de vidas passadas, está se reaproximando para tocar projetos esquecidos ou desprezados. Não despreze a ajuda que for oferecida no curto prazo, para não perder oportunidades preciosas.

11 – Sonhar que está brincando com vários cachorros.

Se, no sonho, você avista diversos cachorros e brinca (ou interage de alguma forma) com um deles de cada vez, isto indica que você está assumindo o papel de conselheiro, mas isto está sobrecarregando a sua agenda.

Mas, se você está brincando com vários cachorros ao mesmo tempo, isto significa que o seu comportamento com os colegas e conhecidos tem sido muito superficial e você não está conseguindo estabelecer relações estáveis de amizade.

12 – Sonhar com um cachorro correndo atrás do rabo.

Muitos cachorros correm atrás do próprio rápido e é comum nós pararmos o que estamos fazendo para observar a cena, que é bastante curiosa.

Mas, se você não você observou nenhum cachorro fazendo isso recentemente, isto significa que você não está lidando com algum problema que o aflige especialmente da maneira mais adequada. Também é possível que você esteja dando muito importância e perdendo tempo demais com coisas insignificantes.

13 – Sonhar que está sendo perseguido.

Se um cachorro se aproxima com ar agressivo e violento e você pressente a iminência de um prejuízo, isto indica que obstáculos estão se aproximando e você terá de usar toda a sua capacidade e paciência para superá-los.

Se, no sonho, o cachorro que o está perseguindo concretiza o ataque, isto reflete a sua incapacidade de confiar nos parentes e amigos, mesmo quando eles dão mostras de serem leais, tolerantes e capazes de prestar auxílio. Você precisa aprender a confiar mais nos outros e a assumir as próprias limitações físicas e intelectuais.

14 – Sonhar com um cachorro ferido.

Um cachorro ferido é um símbolo de que você está negligenciando as coisas que são mais importantes e significativas na sua vida ou valorizando recompensas e prazeres imediatos e passageiros em detrimento do que é realmente fundamental.

Caso o cachorro no sonho esteja morto, isto indica que você não está sabendo lidar com as dificuldades do cotidiano, por mais triviais que elas sejam. É preciso melhorar bastante a autoestima e segurança para deixar a vida fluir de modo mais fácil.

15 – Sonhar com um cachorro filhote.

Apenas avistar filhotes em um sonho já significa que momentos felizes estão se aproximando. Tocar ou pegar os filhotes no colo indica que problemas graves finalmente estão chegando à conclusão necessária. Alimentá-los indica que uma nova etapa da vida está finalmente se concretizando.

Por outro lado, ferir ou matar um cachorro filhote no sonho indica que você está sendo negligente nos seus relacionamentos e pode inclusive perder a pessoa amada por não ser capaz de dizer (e provar) que realmente se importa com ela.

Se você compra ou vende um filhote no sonho, isto significa que está prestes a concretizar bons negócios: se você estava esperando um sinal do destino, ele finalmente chegou. Se você doa ou adota um pet, isto indica que terá compensações melhores do que o mero retorno financeiro.

16 – Sonhar com um cachorro preto.

Apesar de despertar apreensões, este é um sonho que temos conosco, com a parte íntima de nós que tentamos ignorar ou esconder dos outros. O cachorro preto representa a nossa estrutura íntima.

O sonho informa a necessidade de termos um diálogo franco e sincero com o nosso “eu total”. Precisamos avaliar as nossas limitações, os nossos potenciais e o que podemos fazer para concretizá-los, tornando-nos pessoas melhores. Esta é uma excelente experiência onírica, que nos coloca em contato com a nossa realidade subjetiva.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui