O Spitz Alemão é um cão ativo, brincalhão e muito dócil. Ele se destaca por ser um bom cão de guarda e companhia. Conhecido também como Lulu da Pomerânia encanta a todos com a sua beleza e graciosidade.

O Spitz Alemão, também, conhecido como Lulu da Pomeránia, possui a origem desconhecida. Há relatos que dizem que ele é originado da Alemanha, de uma região chamada Lulu da Pomerânia. Existem três variações da raça: gagante, standard e o miniatura. Eles chegaram a Europa por meio dos vikings. Os cães de porte médio eram usados para atividades de pastoreio e os outros dois (standard e o miniatura) eram considerados cães de companhia. A raça foi citada pela primeira vez na literatura alemã por volta de 1450.

Spitz Alemão - História, características e temperamento da raça

Características da raça Spitz Alemão

O peso e a altura variam conforme as variações da raça, sendo:

Gigante: peso 19 kg e altura 40 cm
Standard: peso 12 Kg e altura 36 cm
Miniatura: peso 10 kg e altura 28 cm

A versão miniatura da raça ficou muito conhecida, porque era o cão de companhia da Rainha Vitória.

Os pelos apresentam variedades de cores bem diferentes, e de acordo com o padrão estabelecido pela FCI (Federação Cinológica Internacional) os pelos são aceitos em muitas cores.

Longos e bonitos, os pelos do Spitz Alemão são fáceis de serem escovados e cuidados. Não há uma tosa específica para a raça, a recomendação é que os bigodes presentes no focinho e s pelos sobre as patas sejam aparados.

Temperamento do Spitz Alemão

O Spitz Alemão é inteligente, criativo e muito brincalhão. Ele é autoconfiante, atencioso e gosta de muito mimo e carinho. Além disso, está sempre em alerta no ambiente e com tudo o que acontece a sua volta.

São cães de pequeno porte e podem ser criados em apartamento. Eles precisam de pequenas atividades físicas diárias, ou seja, os passeios são essenciais. O Lulu da Pomerânia é muito ligado à família, sobretudo ao dono. Gostar de estar na companhia de todos o que ama e não muito cativantes.

O Lulu da Pomerânia é um bom de cão de guarda, porque é desconfiado com pessoas estranhas e esta sempre em alerta. Além disso, ele é apaixonado por brincadeiras e devido a sua energia, pode passar horas se divertindo ao lado do dono. Atualmente, o Lulu da Pomerânia tem o título do “cachorro mais fofo do mundo”, tendo como representante o “Boo” de J.H. Lee.

Saúde do cão Spitz Alemão

Existem alguns problemas que ocorrem de forma casual na raça como o colapso traqueal e o PDA. Dentre as principais preocupações destacam-se a luxação na patela.

A expectativa de vida dos cães desta raça é de, em média, 12 a 16 anos.

Fotos do Spitz Alemão:


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui