As massagens deixam os cães mais calmos, tranquilos e proporcionam muito bem estar. Aprenda algumas técnicas simples para fazer no dia a dia.
Não tem nada melhor que encher o seu melhor amigo de muito carinho e mimo, não é? É tão bom vê-los felizes e cheios de alegria. Além disso, existe uma coisa que todo cachorro ama de paixão: massagem, que além de ser uma forma de carinho, ela contribui muito para a saúde do cão. Aprenda alguns tipos de massagem que você pode fazer no seu melhor amigo e, certamente, ele vai adorar.
As massagens têm importantes funções:
– Melhoram a circulação sanguínea, porque deixa os vasos mais dilatados.
– As técnicas diminuem o stress, assim como, a ansiedade.
– Por meio das técnicas de massagens, é possível perceber se há alguma anormalidade.
– Uma das principais partes do corpo para receber a massagem é a orelha, porque ao massagear todo o corpo do cão fica bem relaxado. Ou seja, a região atua como um reflexo.
– A massagem na região lombar, nos dois lados da coluna vertebral e acima do estômago vão melhorar dores associais com doenças do estômago e vômito.
– Os dedos que estão situados nas patas traseiras representam muitas vias de energia, por isso, cada dedo do pé deve ser massageado, ou se a pessoa preferir pode massagear o pé inteiro, que vai proporcionar um excelente bem estar.
Tipos de massagens. Como fazer?
Região das costelas: usando os dedos massageie a região final das costelas. Seu cão vai ficar muito relaxado!
Rosto: alise as bochechas do seu amigo para trás com movimentos direcionados até a região do pescoço. Use as palmas das mãos!
Alise toda a extensão do focinho do seu cachorro de forma bem devagar. Faça o movimento usando o dedo indicador e vá na direção em que os pelos crescem.
Durante a massagem tenha uma mão firme e tome muito cuidado na velocidade, para não provocar nenhum estresse ao cachorro. Além disso, a técnica de massagem deve ser aplicada em um ambiente calmo e tranquilo, ou seja, longe de barulho e tensões externas.
Depois da massagem, aproveite para brincar com o seu cachorro e enchê-lo de carinho. Outra ideia, também, é leva-lo para passear em parques ou praças, para que ele possa correr brincar e se divertir muito ao seu lado.
Muito obrigada(o)