As massagens deixam os cães mais calmos, tranquilos e proporcionam muito bem estar. Aprenda algumas técnicas simples para fazer no dia a dia.

Não tem nada melhor que encher o seu melhor amigo de muito carinho e mimo, não é? É tão bom vê-los felizes e cheios de alegria. Além disso, existe uma coisa que todo cachorro ama de paixão: massagem, que além de ser uma forma de carinho, ela contribui muito para a saúde do cão. Aprenda alguns tipos de massagem que você pode fazer no seu melhor amigo e, certamente, ele vai adorar.

Técnicas de massagem para os cães

As massagens têm importantes funções:

– Melhoram a circulação sanguínea, porque deixa os vasos mais dilatados.

– As técnicas diminuem o stress, assim como, a ansiedade.

– Por meio das técnicas de massagens, é possível perceber se há alguma anormalidade.

– Uma das principais partes do corpo para receber a massagem é a orelha, porque ao massagear todo o corpo do cão fica bem relaxado. Ou seja, a região atua como um reflexo.

– A massagem na região lombar, nos dois lados da coluna vertebral e acima do estômago vão melhorar dores associais com doenças do estômago e vômito.

– Os dedos que estão situados nas patas traseiras representam muitas vias de energia, por isso, cada dedo do pé deve ser massageado, ou se a pessoa preferir pode massagear o pé inteiro, que vai proporcionar um excelente bem estar.

Tipos de massagens. Como fazer?

Região das costelas: usando os dedos massageie a região final das costelas. Seu cão vai ficar muito relaxado!

Rosto: alise as bochechas do seu amigo para trás com movimentos direcionados até a região do pescoço. Use as palmas das mãos!

Alise toda a extensão do focinho do seu cachorro de forma bem devagar. Faça o movimento usando o dedo indicador e vá na direção em que os pelos crescem.

Durante a massagem tenha uma mão firme e tome muito cuidado na velocidade, para não provocar nenhum estresse ao cachorro. Além disso, a técnica de massagem deve ser aplicada em um ambiente calmo e tranquilo, ou seja, longe de barulho e tensões externas.

Depois da massagem, aproveite para brincar com o seu cachorro e enchê-lo de carinho. Outra ideia, também, é leva-lo para passear em parques ou praças, para que ele possa correr brincar e se divertir muito ao seu lado.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui