Nem sempre um cão é receptivo com outro, ou seja, ele pode estranhar a presença de um novo cachorro na casa. Mas, eles podem se tornar melhores amigos. Veja, dicas!

Você esta pensado em adotar mais um cachorro? Saiba, que o seu melhor amigo pode adorar essa ideia, afinal, ele vai ter mais um companheiro para brincar e se divertir. Porém, é importante que o dono saiba fazer a adaptação entre os dois cães. Para quem trabalha fora, ter dois cães é uma boa dica, porque um faz companhia para o outro, e assim o cão não precisa ficar muitas horas sozinho.

Tem um cachorro e quer adotar outro? Veja como eles podem ser amigos!

Como apresentar o novo membro da família? Inicialmente, é preciso ter muita paciência, carinho e compreensão com o seu cachorro. No início, pode ser difícil a aceitação e também a adaptação. Desta forma, é preciso ter cautela durante a apresentação.

Preferencialmente, os dois cães devem ter o primeiro contato fora da residência, para que ele não sinta que o território foi invadido.

Permita que o cachorro mais velho se aproxime do novo morador para conhecê-lo melhor. Todavia, lembre-se de que ambos devem estar com guias, ok? Durante essa parte tenha atenção!

Durante a apresentação de ambos, faça muito carinho no cão mais velho, brinque com ele e se divirta. Assim, ele vai associar o novo cachorro da casa a alguma coisa boa. Mantenha sempre a atenção na reação dos cães. A aproximação deve ser feita aos poucos, assim, procure respeitar o ritmo deles.

Na casa, ambos os cães devem ficar em locais separados. No primeiro dia de convivência, você pode levar um para visitar o outro. Faça esse procedimento várias vezes durante o dia, e mantenha os cães na guia, porque se eles se estranharem você pode controlar e evitar uma possível briga entre eles.

Repare se eles já estão ficando amigos e se conhecendo, e se a resposta for positiva comece a deixa-los mais tempo juntos, mas mantenha sempre a atenção. Ao soltar pela primeira vez, não saia de perto deles, porque você pode precisar intervir. O mais velho esta tendo dificuldade em fazer amizade? Então, repita todo o processo até que ele se sinta, realmente, à vontade com o novo amigo.

Além disso, deixe sempre o pote de comida e água separada de ambos. Durante a alimentação dos cães, esteja atento, também. Desta forma, nos primeiros dias de convivência dos cães esteja perto, e tenha muita paciência, amor e carinho com eles. Assim, aos poucos, o mais velho vai se acostumar com o mais novo e em pouco tempo, um será o melhor amigo do outro!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui