Temperos em excesso como o sal podem trazer problemas para a saúde dos cães. Confira algumas dicas e veja o porquê é importante manter uma dieta equilibrada e saudável para seu amigo.

A alimentação canina precisa ser equilibrada, saudável e ter os nutrientes que os cães precisam para manter a saúde e o bem estar. Entretanto, há muitos alimentos e temperos que podem acarretar danos e prejuízos para a saúde do cachorro, por isso, os donos precisam aprender a alimentar corretamente os cães.

temperos-que-fazem-mal-aos-caes

As rações caninas já contam com a quantidade necessária de sal que os cães precisam para o cotidiano e desta maneira os donos não precisam acrescentar sal ou outros tipos de tempero.

Alimentações muito salgadas podem trazer prejuízos como a queda de pelos, por exemplo. Cachorros costumam perder pelos em épocas determinadas como o fim do inverno e a entrada do verão. Se o cão estiver perdendo muitos pelos fora deste período, pode indicar que a alimentação está ruim e precisa ser revista pelo dono.

Se quiser usar um tempero mais específico pergunte ao veterinário, qual o melhor indicado para o seu cão. Mas lembre-se de que as rações já têm os nutrientes adequados para manter o bom funcionamento do organismo do cão.

Você sabia, também, que existem algumas plantas que podem auxiliar nos cuidados diários om o cão? Algumas podem ser facilmente encontradas nos jardins de casa.

Dentre alguns exemplos podemos citar:

Confrei: possui a folha larga e rugosa. O uso deve ser apenas externo, sendo indicada para tratamentos de feridas. Não deve ser ingerida.

Mil em rama: ela é mais comum em terrenos úmidos e serve para hemorragias internas e externas, inflamações, infecções, e é analgésica.

Malva Cheirosa: erva indicada para qualquer tipo de inflamação e infecção na boca, garganta, faringe, laringe, entre outros locais.

Porém, antes de usar qualquer erva, lembre-se de procurar um veterinário, porque ele vai poder informar e indicar o tratamento correto para o seu cão.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui