Este tipo de tremor ocorre devido a uma oscilação de movimento, que é involuntária. Saiba mais!

Você já ouviu falar em tremor de cabeça idiopático nos cães? Essa condição ocorre quando de forma involuntária tem-se um movimento de alguma parte do corpo. Assim, este tipo de tremor é considerado um distúrbio de movimento. A oscilação acontece de forma rítmica e pode ocorrer por frequências diferentes, assim como, a localização, entre outros.

Tremor de cabeça idiopático nos cães: o que é?

O que significa a palavra idiopático? Ela consiste em algo que a origem não pode ser definida, ou também que apareceu de forma espontânea, que não esta ligada a outro tipo de evento como, por exemplo, um problema. O tremor de cabeça idiopático ocorre quando ele aparece de forma primária, ou seja, ele não esta relacionado a outras ocorrências. Para que o diagnostico seja positivo, outros problemas devem ter sido descartados pelo veterinário.

Essa condição não precisa necessariamente ter uma origem neurológica. Por isso, para identificar o tremor de cabeça idiopático nos cães é preciso fazer uma pesquisa bem feita, assim como, vários exames, para identificar o que esta causando o tremor. No geral, para identificar essa condição o profissional veterinário vai procurar conhecer a vida do cachorro e saber a sua história: traumas, machucados, ocorrência de doenças infecciosas, entre outros.

Portanto, fique sempre atento ao histórico de vida do seu melhor amigo, porque é por meio dele que o veterinário vai poder chegar identificar as causas de muitas doenças, por exemplo, Por isso, procure sempre anotar em algum bloco se o seu cachorro já teve alguma lesão, machucado, entre outros. Ou seja, tenha anotado tudo o que aconteceu ao seu cão, mesmo que já tenha passado muito tempo do problema.

Por exemplo, um tremor eu não é considerado idiopático, pode ser secundário devido a uma encefalite ou até mesmo uma sequela de cinomose.

Os cachorros mais velhos podem ter um tremor na cabeça idiopático e o acompanhamento deve ser feito por um veterinário de confiança de forma constante.

Portanto, se o seu cachorro apresentar qualquer tipo de tremor na cabeça ou qualquer outra região do corpo, leve-o ao veterinário imediatamente. Desta forma, o profissional vai poder identificar a causa e também o tratamento correto.

Por isso, fique sempre atento ao seu melhor amigo. Não se esqueça de leva-lo periodicamente para fazer check-up preventivo e assim proteger ele de várias doenças, que podem ser identificadas de forma precoce.

Gostou de saber um pouquinho mais sobre o tremor de cabeça idiopático? Deixe os seus comentários aqui no blog!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui