Esta pensando em treinar o seu cachorro? Vai ensinar o seu cachorro a dar pata, deitar ou pegar objeto? Já sabe como vai recompensá-lo pelo aprendizado? O petisco, sem dúvida, é uma das melhores opções. Porém, no mercado existem vários tipos, tamanhos e sabores. Como escolher o ideal? Há vários tipos que são repletos de sal e aditivos e que são péssimos para a saúde do seu melhor amigo.

Vai adestrar o seu cachorro? Veja dicas de como encontrar o petisco ideal!

Qual o melhor tamanho?

Durante as sessões de treinamento, o seu cachorro vai consumir muitos petiscos. Ele tem tendência a engordar? É preciso ter cautela na escolha do tamanho e na quantidade. Por isso, opte por petiscos que tenham no máximo o tamanho de uma ervilha, ou até menor se o seu cachorro for de raça pequena. Assim, você pode escolher um que seja menor ou até um maior, desde que o quebre em pedaços menores.

Qual a consistência do petisco?

Eles podem ser encontrados de dois tipos: macios ou biscoitos secos. O primeiro é mais fácil de quebrar e mastigar, sendo os favoritos das raças menores. Além disso, eles também são mais saborosos.

O petisco é feito do quê?

Ao comprar qualquer produto canino, leia a embalagem para conhecer os ingredientes e os valores nutricionais. Opte por petiscos que sejam feitos sem aditivos, conservantes, corantes ou que tenham sabores artificiais, porque ele podem prejudicar a saúde do seu melhor amigo.

Por exemplo, podem provocar irritação no estômago.

Não se esqueça de verificar a quantidade de sal, porque este tempero também não é bom para o cachorro. Além disso, evite os petiscos que tenham milho em sua composição, porque não são muito saudáveis. A maior parte deles tem vários sabores. Qual o seu melhor amigo mais gosta? Foque nele, para deixar as sessões de treinamento mais legal.

O meu cachorro tem problema de estômago ou de pele. Ele pode comer petisco?

Mesmo que o seu cão tenha problemas, existem petiscos de qualidade no mercado. Uma boa dica é escolher um que seja feito à base de salmão, para os cachorros com problema de pele, por exemplo. Para encontrar o ideal, pergunte ao veterinário do seu melhor amigo. Ele vai indicar a opção mais correta!

Como armazenar os petiscos?

Eles devem ficar, preferencialmente, em sua própria embalagem. Mesmo que você tenha um potinho para guardar, muitos petiscos podem ficar duros quando são expostos ao ar, por exemplo. Qual o tipo de petisco seu cachorro mais gosta? Conte para a gente!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui