Como você alimenta o seu cachorro? Sabia que as vasilhas de cerâmica são as mais adequadas? Confira algumas regras!

Como você alimenta o seu cachorro? Ele tem o hábito de comer ração ou costuma se alimentar de outros itens? Ele tem uma rotina organizada? Cuidar da alimentação do seu melhor amigo é fundamental para que ele cresça forte e saudável. Que tal conferir algumas regras que são fundamentais?

alimentar-cao

Cuidado com a quantidade

Os cães adoram comer, certo? É só oferecer comida a qualquer momento do dia, que eles já ficam felizes. Mas, o seu melhor amigo tem o hábito de comer muito? Tudo em excesso faz mal e prejudica a saúde dele, por isso, é essencial que você saiba a quantidade correta de ração para o seu cachorro. Há raças que comem mais e outras que se alimentam menos. Por exemplo, entre algumas gulosas podemos citar Labrador e Beagle.

Portanto, antes de colocar a ração na vasilha do seu cachorro, leia as instruções para saber a quantidade correta, que varia de acordo com fatores como idade e peso. Além disso, use sempre a ração adequada de acordo com a idade do seu cão. Por exemplo, se ele é filhote, dê alimentos para filhotes. Converse com o veterinário do seu melhor amigo, para saber o melhor tipo de alimentação, a quantidade certa, entre outros.

O seu cão é possessivo?

Cães possessivos são àqueles que não deixam ninguém se aproximar da comida deles. Ou seja, é só você chegar perto, que o seu cachorro começa a rosnar. O seu cão é assim? Como eles costumam ficar em estado de alerta, quando estão se alimentando ficam estressados. Os cães devem estar tranquilos ao se alimentar. Quando o seu cachorro estiver comendo, não mexa com ele. Permita que ele possa se alimentar com calma. Para evitar a possessividade, enquanto ele estiver comendo, faça um pouco de carinho ou coloque a mão no pote.

Você tem vários cães? Alimente-os separadamente!

Você tem o hábito de alimentar todos os cães de uma vez? Alimente-os de uma forma, em que eles vão receber a comida de forma separada, para que eles possam se alimentar sem medo de outros cães pegarem a comida dele. Desta forma, eles terão tranquilidade e não se alimentarão rápido demais.

Saiba escolher o potinho

Escolha adequadamente o potinho de ração para o seu cachorro e invista nos utensílios de qualidade. Por exemplo, potes de plástico e alumínio são mais baratos, mas eles ficam arranhados e tendem a acumular bactérias. Os mais recomendados são o de cerâmica e inox.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui