Que tal o seu cachorro comparecer à cerimônia de casamento? Veja algumas dicas!

Esta planejando os preparativos para o seu casamento? Atualmente, é muito comum que os cães participem da cerimônia e celebrem esta etapa de união na vida do casal. Então, nem pense em deixar o seu melhor amigo fora da lista de convidado. Confira algumas dicas, para que a participação dele seja um sucesso na festa!

Vai casar? Dicas para seu cão participar da festa!

O cão deve conhecer o ambiente!

O seu melhor amigo deve conhecer de forma prévia o ambiente do casamento, para que ele possa se acostumar e não estranhar no dia da festa. Que tal adestrar o seu cão? Mas, geralmente, é preciso 06 meses para o treinamento. Portanto, programe-se e planeje-se com antecedência e procure um profissional de confiança.

Que tal o seu cachorro levar as alianças?

Já pensou o seu melhor amigo levando as alianças no dia da festa? Ele pode aprender a fazer isso, mas antes verifique se é permitido no local da cerimônia. Além disso, lembre-se de que será necessário adestra-lo, pois ele pode se assustar em um ambiente muito desconhecido.

O cão não deve ficar sozinho

Nem pense em deixar o seu cão sozinho durante a festa. Ele precisa ter um responsável durante a cerimônia. Lembre-se de que ele vai estar em um local estranho e rodeado de pessoas que são desconhecidas para ele. Por isso, escolha alguém que seu cachorro ame a companhia para ficar ao lado.

Qual a roupa adequada?

O seu cachorro deve estar vestido para a cerimônia. Há muitas roupas lindas no mercado. Além disso, o seu cachorro vai ficar incrível usando uma gravata ou coroa ou véu, se for fêmea. Registre cada detalhe em fotografia.

A festa pode gerar estresse

A festa de casamento, o barulho e o novo ambiente podem provocar muito estresse no seu cachorro, sobretudo se ele tiver dificuldade para se adaptar a um ambiente novo ou se sentir desconfortável ao lado de pessoas que não conhece. Normalmente, os cachorros que são sociáveis e extrovertidos conseguem lidar melhor com este tipo de situação. Portanto, é fundamental que você conheça a personalidade do seu cachorro, e saiba se ele pode ou não participar da sua festa de casamento. Se o seu melhor amigo, não for muito sociável ou se estressa com facilidade, será que vale a pena? Mas, ele pode participar do seu álbum de casamento. Que tal a sugestão? Portanto, lembre-se de analisar cada detalhe e planejar tudo com antecedência, e muito cuidado.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui