Será que vale a pena namorar um amante de cachorros? Confira os prós e contras.

Um amante de cachorro já vem pelo menos com uma vantagem: ele optou por cuidar de outro ser vivo, “na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza”, por 15 anos ou mais. Trata-se de uma pessoa comprometida, fiel e paciente. No outro lado da balança, o dos “contras”, é uma pessoa que não pode fugir para qualquer lugar, a qualquer momento.

As vantagens, no entanto, estão do lado dos amantes de cachorros. Quem se apaixona por um deles provavelmente encontra alguém paciente, tolerante, pronto para partilhar, ciente de que todos nós temos defeitos – e é preciso conviver com eles, ou simplesmente não conviver: ninguém é perfeito.

A cantada “Oi, tudo bem? A cachorrinha tem telefone?” pode ser antiga, mas continua funcionando bem. Mesmo assim, em tempos de conexão full time, já existem inclusive aplicativos de relacionamento específicos para quem tem um peludo em casa.

Vantagens de namorar amantes de cachorros

As vantagens de namorar alguém que ama os cachorros

01 – Extroversão e amizade

Diversos estudos acadêmicos comprovam que aqueles que amam os cachorros são mais extrovertidos e gostam da vida em grupo, ao contrário dos que preferem gatos, que são mais tímidos e reservados. Namorar um amante de cachorro é partilhar uma festa quase contínua, suspensa apenas para algumas sonecas.

02 – Espírito aventureiro

Os cachorros são hábeis exploradores – eles já nascem explorando o ambiente. Os peludos gostam de descobrir novos caminhos, investigar passarinhos e borboletas, subir correndo uma ladeira íngreme e até praticar alguns esportes radicais. Com um namorado amante de cachorros, os passeios serão sempre divertidos, diferentes, cheios de surpresas.

03 – Disposição para partilhar

Um amante de cachorros é alguém disposto a partilhar a vida. Muitos tutores de cães já partilham inclusive a cama – definitivamente, não são pessoas egoístas. Além disso, ao escolher esse pretendente, você pode ter certeza de que ele não é alérgico, ou consegue superar muito bem esta limitação.

04 – Generosidade

Quando está envolvido romanticamente, sempre que um amante de cachorro comprar um mimo para o pet, não deixará de se lembrar do peludo do(a) namorado(a). E, como não é educado levar presente apenas para uma pessoa da família, você ganhará muitas lembranças. O “contra”, neste aspecto, é que você provavelmente terá de fazer a mesma coisa e gastará mais dinheiro.

05 – Disposição para beijar

Os cães adoram dar lambeijos. Lamber o rosto do tutor libera ocitocina, o hormônio do amor (isto também está comprovado cientificamente). Um amante de cachorros está acostumado a estas demonstrações de afeto e certamente não se furtará a encontros românticos, com muitos beijos e abraços. Os pets já o ensinaram a se comportar.

06 – Disposição para dividir

Um amante de cachorros sabe que os cães sempre vêm em primeiro lugar. Por isso, se você também divide a casa e a vida com um peludo, não precisa se preocupar com cenas de ciúme, quando tiver de dar um pouco mais de atenção ao seu companheiro de quatro patas: tutores responsáveis sabem que não podem ignorar os anseios dos pets – pelo menos, não por muito tempo.

07 – Igualdade de interesses e desejos

Se você tem um cão, sabe que é necessário levantar-se cedo, passear com o pet, servir refeições, correr, saltar, brincar – e limpar a bagunça. Os amantes de cachorros deixaram o sedentarismo de lado em benefício dos peludos e estão em plena forma física. Talvez nem tanto, mas as condições são certamente melhores do que as de quem precisa de muito esforço para se levantar do sofá.

08 – Aversão à avareza

Se você gosta de alguns luxos e pequenos excessos, um amante de cachorro é um namorado ideal. Ele aprendeu na prática que é necessário gastar com dezenas de coisas úteis e também com um sem-fim de coisas desnecessárias, mas que agradam e fazem bem. Quem compra petiscos e brinquedos caros não se importará de pagar a conta do restaurante – ou, pelo menos, de dividir a despesa.

09 – Especialidade em fotografia

Um amante de cachorro já tem o telefone cheio de fotos e vídeos do seu peludo. Se você também tem este hábito, não terá mais de encarar as caras feias dos amigos quando quer mostrar as novas habilidades e travessuras do seu peludo. Você poderá compartilhar as imagens e praticar o hobby sem medo de desagradar.

10 – Respeito pela desorganização

Um amante de cachorro sabe que as coisas não se organizam sozinhas e também que, por maior que seja o capricho, a casa às vezes se transforma em uma grande bagunça. Quem convive com um peludo acostuma-se rapidamente a não notar brinquedos espalhados, pelos nos sofás e na cama, restos de petiscos abandonados pelos cantos. Ao mesmo tempo, é alguém esforçado para colocar alguma ordem no caos.

11 – Respeito pelos interesses alheios

Cada cachorro apresenta personalidade própria. Alguns são ativos e intensos, outros são pacatos e bonachões. Um amante de cachorro respeita os interesses alheios, mas espera que as vontades dos peludos sejam consideradas – na verdade, elas se tornam prioridades em pouco tempo.

12 – Amor e afeto incondicionais

Os amantes de cachorros dão muito valor ao aconchego. Quem procura um(a) namorado(a) que gosta de dormir de conchinha, fazer e receber cafuné, ficar sentado à toa por longas horas observando o “nada” certamente encontra o parceiro ideal. Os cachorros são excelentes professores.

13 – Atenção aos detalhes

Os pretendentes a amantes dos amantes de cachorros podem ficar tranquilos: não é necessário dar indiretas (nem diretas). Quem convive com um cão consegue captar as menores sutilezas. Eles conversam com o olhar, com a linguagem corporal, sem necessidade de palavras articuladas.

Vantagens de namorar amantes de cachorros

Conclusão

Um candidato a namorado de um amante de cachorro precisa compreender, logo no início, que muitas vezes os peludos vêm antes – eles têm prioridade, uma vez que chegaram há mais tempo na vida do pretendente.

Isto não significa que o possível namorado ignorará os desejos e vontades do novo parceiro. O mais provável que o novo trio (ou grupo) formado divida tudo, partilhe bons e maus momentos.

O importante é que as relações com amantes de cachorros são sempre sólidas, constantes e intensas. Não existe nada morno nestes relacionamentos. Amantes de cachorros se entregam às paixões, sem deixar de ficar atentos às necessidades do momento (e também as futuras).

Tutores de cachorros são pessoas previdentes: eles aprenderam a importância do planejamento e do controle da vida, para que nada saia (muito) do controle. Por outro lado, são pessoas que aprenderam a aceitar as novidades que a vida oferece.

Quem vive com um cachorro sabe que a vida é tudo de bom. Se você está de olho em um amante de cachorro, prepare-se para muitas emoções e diversões. Entregue-se, fique à vontade, faça parte da matilha!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui