Sabia que alface, brocólis e couve podem fazer muito bem ao seu melhor amigo? Confira algumas verduras e legumes que podem ser acrescentados a dieta.

Que tal incrementar a dieta do seu cachorro com legumes e verduras? Coloridos e irresistíveis, eles contam com nutrientes essenciais para complementar a alimentação diária canina. Couve, brócolis, cenoura, entre outros tipos são fontes de nutrientes e podem proporcionar diferentes tipos de benefícios.

verduras-legumes-que-fazem-bem-aos-caes

Brócolis: eles têm a função de auxiliar no controle da pressão arterial, sendo bem vantajoso para os cães que estão em idade mais avançada, obesos ou que tem predisposição e este tipo de problema. Além disso, o vegetal tem pouca caloria e ajuda na manutenção do peso. Ele deve ser oferecido com moderação, para que as fibras não soltem o intestino do cão. Dentre alguns benefícios, pode ser citados a riqueza em fibras. O brócolis deve ser servido cozido e misturado na comida.

Couve: este vegetal apresenta muita riqueza em ferro, cálcio e betacaroteno, que depois de processada pelo organismo transforma-se em vitamina A. A couve é ideal para os cães que precisam perder peso. O vegetal deve ser servido ao cão com moderação, porque o excesso pode acarretar à flatulência. A couve protege os ossos do cachorro e previne problemas relacionados à anemia. Para servir ao cão, o vegetal deve ser cozido ao vapor e com pouca água. Depois, corte-a em tiras finas e misture com a ração.

Alface: ideal para cães que têm problema digestivos. O alface não tem muita caloria e as fibras têm a função de fazer uma boa faxina no intestino e desta maneira organiza o funcionamento ideal. Além disso, a folha contêm muitos nutrientes capazes de atuar na defesa contra os radicais livres e outros tipos de doenças mais sérias como câncer, por exemplo. O alface deve ser servido cru, picado e misturado com a comida do cachorro.

Cenoura: cheia de vitaminas A, C e K, e muitas fibras. Este vegetal deve ser servido cru e picado em pequenos pedaços. Mas, também pode ser servido cozido e misturado a ração do cachorro.

Beterraba: é uma grande aliada dos cães que são diabéticos e devido à forte presença das fibras, tem a função de prevenir as doenças do sistema digestivo e, além disso, quase não tem caloria. Assim, dentre alguns benefícios podem ser citados o auxílio na regulação do colesterol e o controle de taxas de açúcar no sangue. A beterraba pode ser servida cozida e cortada em pedaços pequenos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui