Se o seu melhor amigo estiver com dor de dente você vai saber? Existem alguns sinais que são perceptíveis no cotidiano, sabia? Então, não perca tempo e leia o artigo para identificar quando o seu cachorro pode estar com dor nos dentes.

sabe-quando-cahosrro-esta-com-dor-de-dente

Conheça a boca do seu amigo

É necessário que você entenda e conheça a boca do seu cachorro. Assim como nós, eles podem ter dores nas gengivas, quebrar os dentes ou fraturar os ossos. Além disso, os cachorros têm 5 vezes mais chances de desenvolver problemas nas gengivas. Um dos motivos é que a boca dos cães é alcalina e isso propicia o desenvolvimento de cáries.

Infelizmente, os cães quase nunca dão sinais de que algo errado está acontecendo com os dentes deles. Ele vai conseguir comer e beber água normalmente, enfim, vai agir de forma natural. Por isso, é fundamental você sempre ter atenção e prestar atenção em todos os detalhes no seu amigo.

Quais os principais sintomas?

As dores de dente nos cães podem ser identificada por vários fatores, mas dentre eles podemos destacar:

– Gengivas vermelhas ou com presença de sangramento

– Sangue em brinquedos

– Perda de dentes

– Mau hálito

– Caroços na boca

– Saliva viscosa

– Dificuldade para comer

– Mastigação com apenas um lado da boca

– Espirros e corrimento nasal

Portanto, fique atento se o seu cachorro apresentar um ou mais sintomas. Entre outras coisas que você pode observar é a presença de dentes escurecidos, quebrados e até mesmo soltos.

Cuide da boca do seu melhor amigo!

Cuide da boca do seu cachorro! Existem cuidados que são imprescindíveis como, por exemplo, a realização de exames orais anuais, raios-X dos dentes e limpezas. O exame oral completo e a realização de raios-X são as principais maneiras para averiguar as doenças que podem existir na boca. Além disso, escove sempre os dentes do seu cachorro e dê rações de boa qualidade.

Desta forma, não se esqueça de estar sempre examinando os dentes do seu cachorro: veja se existe algum quebrado ou sem cor, verifique o odor, se há sangramento ou a presença de algum inchaço. Observe, também, se o seu cachorro faz algum tipo de resmungo ou choro enquanto se alimenta.

Logo, leve o seu amigo ao veterinário, para fazer exames bucais regulares e verificar como está a saúde bucal. O profissional vai te orientar da melhor maneira e se existir algum problema nos dentes do seu melhor amigo, vai indicar o tratamento correto.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui