Casos isolados de vômitos são comuns nos cães. Mas, o que fazer se eles estão vomitando com frequência? Confira!

O seu cachorro está vomitando com frequência? Se a resposta for sim, isso pode indicar vários tipos de problemas, por isso, é bom você ter atenção. Uma das causas mais comuns é a ingestão de alimentos inapropriados. Por exemplo, você está almoçando e acaba dando uma comida para o seu cachorro que ele não está acostumado e devido a isso ele pode se sentir mal e vomitar. Mas, o que fazer se o seu melhor amigo esta vomitando com frequência? Confira algumas dicas!

Sick dog facing camera on white background

Se os vômitos desaparecem você pode dar ao seu cachorro água ou então pequenos cubos de gelo. Em relação à alimentação, dê a ele carboidratos e proteínas simples, e que sejam pobres em gorduras. Além disso, é fundamental que a comida seja de fácil digestão. Algumas sugestões para você dar ao seu melhor amigo: carne branca, como frango sem pele. Os alimentos devem ser oferecidos em quantidades pequenas e muitas vezes ao dia. A alimentação normal do seu cão deve ir voltando aos poucos, ok?

Em casos de vômitos frequentes, pode ser que seja necessário o uso de alguns medicamentos e que devem ser indicados pelo veterinário. Desta forma, não compre nada por sua conta, ok? Leve o seu melhor amigo ao médico, imediatamente, para que ele possa falar sobre o melhor tipo de tratamento e descobrir a causa do vômito. Em alguns casos, os cães precisam ser internados para ter um tratamento mais intensivo e completo. Além disso, vômitos que persistem por mais de uma semana, mesmo com tratamento recomendado, são necessários testes específicos para averiguar a causa. Assim, fique de olho no seu melhor amigo, principalmente, se ele vomitar com muita frequência.

Nos cães, geralmente, os vômitos crônicos estão associados com a ingestão de alimentos estranhos à dieta. Mas, também, doenças infecciosas, inflamatórias e neoplásicas podem ser responsáveis por causar vômito crônico. Entre os exames mais comuns são: radiografia, exame de sangue, ultrassonografia e também endoscopia.

Desta forma, dê uma alimentação equilibrada e saudável para o seu melhor amigo. Vômitos isolados são comuns, mas se ocorrerem com frequência leve o cachorro ao veterinário para descobrir a causa e indicar o melhor tipo de tratamento.

Assim, cuide do seu cachorro com amor e carinho. Siga o tratamento indicado pelo veterinário, para que a recuperação do seu amigo seja rápida. Fique sempre atento às coisas que ele come no dia a dia e mantenha uma dieta saudável e equilibrada.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui