Eles enfrentam o perigo para salvar a vida de quem ama. Conheça 5 emocionantes histórias de cães heróis.

Que tal conhecer a história de alguns cães heróis que mudaram a vida de muitas pessoas? Os cachorros sempre estão nos ensinando e temos muito que aprender com eles. Fique por dentro de algumas histórias emocionantes e surpreendentes. Vamos lá? Não se esqueça de deixar a sua opinião no blog, também!

historias-de-caes-herois

Jake: o herói

O Jake é um labrador que trabalhou e auxiliou nos resgastes dos escombros do World Trade Center, que ocorreu no ano de 2001. Além disso, também trabalhou em buscas em Nova Orleans, depois que o furacão Katrina destruiu a região. Jake, além de resgatar as pessoas dos escombros também brincava com crianças que tinham sofrido queimaduras e idosos em casas assistenciais. Jake foi resgatado bem novo, aos 10 meses de idade, por uma americana chamada Mary Flood que o tinha achado em uma rua próximo a sua casa.

A história de Catita

No estado do Rio de Janeiro, em 1999, a vira lata Catita, corajosamente, enfrenta um cachorro da raça Pit Bull que tentou atacar o seu dono e duas crianças. A cadelinha deixou seus filhotes e foi enfrentar o cão, que ameaçava a sua família. Ela conseguiu afastar o Pit Bull, mas, infelizmente, na briga acabou perdendo parte da sua orelha.

Choop: o companheiro

Choop é um cachorro da raça Bernese Mountain e que participava de várias sessões de fisioterapia voltada para idosos. Ele participava das sessões de exercícios e de acordo com os médicos, o cachorro contribuiu muito para que os pacientes tivessem melhoras físicas, emocionais e psicológicas. Assim, choop acompanhava cada sessão com muito amor e carinho.

O corajoso D-Boy

Em dezembro de 2008, o cachorro D-Boy foi baleado por um bandido que tentou invadir a casa de sua dona em Oklahoma City, nos Estados Unidos. O cão foi atingindo três vezes, e mesmo assim não desistiu e enfrentou ladrão. A coragem de D-Boy afastou o ladrão, que fugiu sem levar nenhum objeto.

A valentia de Diogo

Diogo, que é um cachorro pastor alemão e faz parte da Polícia Militar, conseguiu salvar um grupo de 11 crianças e adolescentes evangélicos que ficaram perdidos na região da Serra do Mar, que está localizada em São Bernardo do Campo, na cidade de São Paulo. O grupo ficou dois dias presos em mata fechada com muito frio e fome.

Gostou de conhecer algumas histórias dos cães heróis? Você conhece alguma outra história para contar para a gente?


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui