Conheça as peculiaridades desta raça tão popular no Brasil.

Que os cães possuem inteligência todos nós já sabemos e exatamente por causa dela, eles também podem ser criativos em alguns momentos e algumas raças se destacam nesta área, uma delas é o Poodle.

A criatividade dos poodles

O poodle é considerado a segunda raça mais inteligente do mundo, perdendo apenas para o Border Collie, é igualmente obediente, doce, companheiro, versátil, criativo e por isso uma das raças mais populares no Brasil e no mundo. Por serem tão inteligentes, podem ser muito criativos na hora de inventar brincadeiras e travessuras, ainda mais se deixados sozinhos por muito tempo. Os poodles tem tendência a sentirem-se entediados se não forem estimulados costumam ser até apelativos na tentativa de chamar a sua atenção e se você não quer que seu poodle desenvolva uma criatividade destrutiva, dedique mais tempo e mais brincadeiras a ele. Invente novas formas de brincar, tenha a certeza de que ele aprenderá rapidamente, eles adoram novidades e são bastante entusiasmados.

A criatividade dos poodles

Os cães possuem uma capacidade incrível de reconhecer padrões, se você age sempre da mesma forma quando vai levar seu cachorro para passear, saiba que ele já perceberá claramente o seu próximo passo, antes mesmo de você convida-lo ao passeio ou pegar a sua coleira, e se você fizer isso por diversos dias seguidos, pode ter certeza que no dia que não o fizer, seu cachorro ficará esperando que o faça. Neste quesito, os poodles podem ser particularmente perspicazes, até mesmo se antecipando a situação ao menor indício de que ela acontecerá. Eles são capazes de aprender diversas palavras, diferenciar seus brinquedos pelos nomes e trazer exatamente aquele que você pedir, desde que sejam ensinados para realizar esta tarefa.

O meu poodle aprendeu muito novinho os comandos básicos de sentar, deitar e dar as patas através de recompensas, com o passar dos anos ele foi aprimorando a técnica e hoje ao perceber que pegamos algum petisco ele senta, deita e dá as patas rapidamente sem ao menos pedirmos, querendo provocar o recebimento antecipado do seu prêmio. É uma situação muito engraçada, mas também uma clara tentativa de manipulação, sim, eles também usam sua inteligência e criatividade para o mal!

Embora possa realmente arquitetar algumas travessuras, eles nem sempre são conscientes do que fazem, principalmente enquanto filhotes, então, tenha paciência.

Ao querer brincar com um poodle ameaçando pegar seu brinquedo, por exemplo, você pode tentar distraí-lo, prendendo entre suas mãos sua pata traseira ou apenas cutucando-a para que ele olhe para trás e solte o brinquedo, no começo pode até dar certo, mas não se iluda, desta forma, você o ensinará a não soltar o brinquedo JAMAIS! Quando mais técnicas você inventar para distraí-lo mais apurada ficará sua perspicácia em não soltar o brinquedo sob hipótese alguma.

O poodle é uma raça muito gostosa de conviver devido as suas peculiaridades. A sua criatividade alegra o nosso dia, basta saber direcioná-la para o lado construtivo e ele gosta de ser estimulado, ele deseja isso, pois é muito fácil adestra-lo, principalmente porque sabe que desta maneira ele conseguirá agradá-lo, ele fará de tudo para que isso aconteça.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui