Abrigo oferece poltronas confortáveis para os cães se sentirem em casa

Por: em

Um abrigo virou assunto nas redes mostrando cães descansando em poltronas confortáveis. 

Nas fotos, eles aparecem relaxando em poltronas confortáveis. Os cães de um abrigo em Galesburg, Illinois (Estado situado na região centro-oeste dos EUA), contam com alguns móveis bastante espaçosos e grandes para garantir o conforto. 

Seguir Cães Online no Facebook

Nas imagens, chama a atenção um cachorro sentado em uma imensa poltrona vermelha, em plena recepção da Humane Society do Condado de Knox. O móvel é velho e pede uma restauração, mas, para Buster Brown, aquilo é um pedaço do paraíso. 

abrigo-oferece-poltronas-confortaveis-para-os-caes

O abrigo 

Buster Brown é um pitbull muito simpático que prefere ficar na recepção da Humane Society, ao lado dos funcionários humanos. O nome do cachorro é o mesmo de um personagem dos quadrinhos que fez sucesso no início do século 20. 

O pitbull abana o rabo alegremente para todos que circulam pela recepção do abrigo, refestelado na poltrona vermelha. Ele não sabe, mas está no centro das atenções do site da Humane Society, justamente por causa do conforto proporcionado pelo abrigo aos seus “hóspedes”. 

abrigo-oferece-poltronas-confortaveis-para-os-caes

Os vídeos já se tornaram virais. Além de Buster Brown, Tango, Mickey e outros cachorros também descansam em poltronas confortáveis, mas, ao contrário do pitbull, eles preferem ficar nas áreas reservadas para os peludos. 

Erin Buckmaster, diretora da Humane Society de Knox, afirma que Buster Brown tem certeza de que a recepção do abrigo é a sua casa. Ele prefere dividir o ambiente administrativo com a equipe. O cachorro está sempre por lá e, por isso, é o que mais aparece nas imagens do site. 

abrigo-oferece-poltronas-confortaveis-para-os-caes

A diretora disse à reportagem que o abrigo havia recebido a doação de alguns móveis antigos da MSI, uma empresa prestadora de serviços de reforma e construção de Galesburg. Uma das poltronas acabou ficando na recepção e o pitbull se apoderou dela. 

Buster Brown é um cachorro de quatro anos, robusto e forte, como qualquer pitbull. Ele não cabe em qualquer lugar – a cabeça ou as pernas sempre acabam penduradas. Depois que a poltrona vermelha foi colocada na recepção, o peludo reduziu bastante as andanças pelo escritório, relaxando o corpo de forma mais adequada e facilitando a vida dos funcionários. 

abrigo-oferece-poltronas-confortaveis-para-os-caes

A equipe da Humane Society deve ter imaginado que, estando bem para ambas as partes, o assunto está resolvido. Por isso, a poltrona ficou definitivamente na recepção, enquanto outros móveis foram espalhados pelo abrigo. 

A maioria não estava em condições de ser reformada e acabaria sendo levada para um depósito de lixo, mas, depois que Buster Brown demonstrou que eles eram muito bem-vindos, a equipe decidiu distribuir as poltronas e cadeiras pelo abrigo. 

abrigo-oferece-poltronas-confortaveis-para-os-caes

Os primeiros “beneficiados” foram Mickey e Tango. Os dois cães também têm acesso livre às áreas administrativas do abrigo, mas preferem ficar descansando no corredor de acesso – e não trançando entre as pernas dos funcionários, que é um hábito exclusivo do pitbull. 

A reação dos cachorros não poderia ser melhor. Eles adoraram ter uma “cama” proporcional ao porte deles. Além de espaçosas, as poltronas são macias e frescas. Com a reação inicial dos três animais (que aparecem no vídeo), os outros móveis foram distribuídos pelas dependências. 

abrigo-oferece-poltronas-confortaveis-para-os-caes

Ao todo, 30 cães da Humane Society de Knox agora descansam tranquilos nessas poltronas confortáveis. Os animais de menor porte do abrigo continuam dando preferência às caminhas, mas os maiores parecem ter descoberto o suprassumo da comodidade. 

As imagens foram acessadas 17 milhões de vezes e compartilhadas por mais de 600 mil internautas. Elas se tornaram objeto de reportagem no Huffington Post (um provedor de notícias na internet) e foram apresentadas pelo Today Show (rede NBC) e no Good Morning America (rede ABC), dois dos programas de maior audiência da TV americana. 

abrigo-oferece-poltronas-confortaveis-para-os-caes

Além de proporcionar maior conforto aos animais que estão provisoriamente abrigos na Humane Society, os vídeos garantem mais visibilidade para as atividades do abrigo, em parte comprometidas com a pandemia de covid-19. 

Observar os cachorros se acomodando nas poltronas, descansando e curtindo um cantinho macio e silencioso atrai e diverte os internautas. Com a transmissão na TV e os compartilhamentos, mais pessoas tomam conhecimento das atividades do abrigo, aumentando as chances de os peludos serem adotados e conquistarem uma família definitiva. 

Tango, Mickey e Buster Brown, as estrelas das gravações, continuam dando as boas vindas a todos os que chegam ao abrigo, enquanto esperam o momento da adoção. Enquanto isso, muitos de seus colegas encontraram tutores carinhosos e responsáveis, graças aos vídeos. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News