Um cão de guarda que se destaca pelo temperamento equilibrano e pela inteligência. Conheça mais sobre o Akita Americano!

História da raça Akita Americano

O Akita Americano é uma raça que foi desenvolvida nos Estados Unidos e ele também é conhecido como “O grande cão Japonês”. Ele foi originado pelo cruzamento entre o Akita Inu e pastor alemão. O Akita Americano foi reconhecido em 1972 pelo Akita Of Club America, que foi fundado em 1956.

akita-americano-6

Características Físicas

Ele apresenta uma postura imponente e elegante. O Akita Americano é um cão de porte grande, possui as orelhas retas e olhos pequenos. Além disso, os pelos podem aparecer em vários tipos de cores como castanho, branco, malhado, entre outros. Devido o tamanho que pode variar entre 61 cm a 71 cm, ele deve ser criado em locais com bastante espaço.

Temperamento da raça

O Akita Americano é ideal para quem quer um cão de guarda, porque possui muita habilidade e tem instintos próprios. Assim, eles só latem quando há realmente uma ameaça no ambiente. Eles são independentes e dominantes, por isso, os donos precisam impor limites com muito carinho e amor.

akita-americano-2

O Akita Americano é calmo, tranquilo e adora estar na companhia do dono. Eles são dóceis e se apegam com facilidade às pessoas. Além disso, adoram brincar, correr e estão sempre com disposição. Geralmente, escolhe apenas um membro na família para ser o dono, mas respeita e obedece os demais.

O Akita Americano não é muito sociável, sobretudo com pessoas estranhas. São cães inteligentes e que conseguem aprender as coisas com facilidade e são fáceis de serem treinados. É um cão ideal para a família, porque ele se interage bem com crianças, mas desde que as brincadeiras sejam tranquilas. Logo, os pais devem ficar atentos.

Dicas e curiosidades com o Akita Americano

O Akita Americano é ativo e precisa fazer atividades físicas, por isso, longos passeios diários são imprescindíveis. Portanto, quem adora correr ou caminhar, vai ter um grande amigo para acompanhar nos exercícios. Assim, ele vai adorar passear com você no parque, praça ou qualquer outro local que tenha espaço.

Devido a sua inteligência e obediência na América do Norte e Inglaterra, o Akita Americano é usado para guiar pessoas cegas.

Como são grandes e precisam de espaço, eles não devem ser criados em apartamento ou locais pequenos. Portanto, crie um Akita Americano apensas se você morar em um lugar que tenha muito espaço para ele correr e se divertir.

Assim, essa raça conquista pelo temperamento equilibrado, pela inteligência e lealdade. Portanto, ele é ideal para quem quer um cão de guarda que seja amigo da família.

Fotos do Akita Americano

Vídeo do Akita Americano


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui