A amizade entre uma garotinha e um poodle gigante tornará seu dia mais feliz

As imagens desta amizade entre uma garotinha e seu poodle estão viralizando na internet.

Crianças e cachorros sempre geram imagens atraentes e tocantes. Estas fotos mostram a amizade entre uma garotinha e um poodle gigante. Eles vivem do outro lado do mundo, no Japão, e a autora dos cliques é a avó da criança.

Mame é uma menininha de pouco mais de seis anos de idade. Desde antes de nascer, ela já era esperada e protegida por Riku, o poodle gigante da família. Como bom irmão mais velho, Riku está sempre atento, para impedir qualquer acidente que prejudique a menina.

amizade-entre-uma-garotinha-e-um-poodle

A dupla é inseparável desde o nascimento de Mame. A menininha passa os dias na companhia da avó, enquanto os pais está trabalhando. A mulher japonesa, como qualquer avó coruja, não se cansa de admirar a neta e o melhor amigo.

As fotos de Mame e Riku já fazem parte da rotina da família. A avó registra todas as brincadeiras e encrencas da menininha e seu poodle gigante e quase todas as imagens são postadas, há quatro anos, nas redes sociais. Sem fazer ideia da repercussão, a criança e o cachorro estão fazendo muito sucesso na internet.

amizade-entre-uma-garotinha-e-um-poodle

A família

Mame e Riku ficaram famosos no Instagram (@tamaneji.koo.riku), onde as façanhas da dupla são acompanhadas por mais de 80 mil seguidores. Da família, ainda fazem parte outros dois poodles, Qoo e Gaku, mas a ligação entre a menina e Riku parece ser mais intensa e especial.

Os dois parecem ter prazer em fazer tudo juntos. Desde quando Mame era ainda um bebê, Riku se colocava ao lado do berço, para zelar pela segurança da menina. Ele acompanhou os primeiros passos, as primeiras descobertas e está sempre colado na irmãzinha.

amizade-entre-uma-garotinha-e-um-poodle

A avó logo notou a predileção de Riku e, com o tempo, passou a registrar as brincadeiras em fotos. Eles podem ser vistos brincando no trampolim, “lendo”, correndo e até mesmo dormindo: é muito difícil que não estejam lado a lado.

A avó aproveita para vesti-los – com roupas combinando ou contrastando – e também capricha nas produções, com acessórios e equipamentos para tornar as fotos e vídeos ainda mais atraentes. O resultado é o crescimento de uma menina durante seis anos, sempre ao lado do seu fiel escudeiro.

amizade-entre-uma-garotinha-e-um-poodle

Os poodles gigantes

Estes cães são conhecidos por serem extremamente simpáticos, inteligentes e muito devotados aos tutores. São também ágeis e atléticos, mas não formam uma raça canina à parte: a classificação é dada principalmente em função do porte.

O poodle é apresentado em diferentes tamanhos:

  • gigante – acima de 38,1 cm de altura (até 60 cm) e 21 a 36 kg;
  • standard – 38,1 cm de altura e 20 kg a 32 kg;
  • miniatura (ou anão) – 28 cm a 38 cm de altura e 5 kg a 9 kg;
  • toy – abaixo de 25,4 cm de altura e 2 kg a 3 kg.

Alguns criadores oferecem também a variedade microtoy (ou pocket), mas ela ainda não foi aceita pela maioria das associações cinológicas, inclusive a CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia). Animais com altura inferior a dez polegadas (25,4 cm) não recebem certificação oficial: não têm pedigree.

amizade-entre-uma-garotinha-e-um-poodle

O poodle gigante foi desenvolvido na Alemanha, a partir de ancestrais que surgiram na França. As características são as mesmas das demais variedades. Os caniches franceses originais (do século 16) eram muito parecidos ao poodle gigante atual.

Os cães da raça gostam muito de atividades físicas. Eles foram desenvolvidos para a caça e o resgate de presas abatidas em lagoas e rios, fato que explica a imensa capacidade orgânica. Correr também faz parte das preferências destes cães.

amizade-entre-uma-garotinha-e-um-poodle

O poodle é essencialmente um grande companheiro. Ele adora compartilhar as experiências dos tutores. Por ser muito manso e sociável, ele não é indicado para a guarda, mas as habilidades de caça o habilitam para missões policiais e humanitárias.

Todos estes cães – gigantes, standard, miniatura ou toy – guardam as mesmas proporções. O poodle gigante é um cão quadrado (não pode ser pernalta nem comprido demais), com pelagem crespa e abundante.

amizade-entre-uma-garotinha-e-um-poodle

No Brasil, onde as temperaturas altas predominam durante a maior parte do ano, o poodle pode receber a tosa básica – apenas o corte regular dos pelos. O estilo clássico foi adotado porque, quando estes cães mergulhavam nas águas frias, eles precisavam manter o aquecimento em áreas estratégicas: cabeça, peito e articulações.

Postagens Relacionadas