O Australian Terrier é considerado a primeira raça originada da Austrália e reconhecida em outros países. Na Austrália a raça é famosa e conhecida desde o ano de 1899, mas na Inglaterra foi reconhecida apenas mais tarde em 1936. O Australian Terrier é muito parecido com o Yorkshire, podendo ser, facilmente, confundidos.

Os cães desta raça, desde o século XIX, são usados nas fazendas da terra de origem. Eles são descendentes de várias raças britânicas e além do Yorkshire, são muito parecidos também com Cairn Terries e Skye Terries. O Australian Terrier foi criado na ilha da Tasmânia por colonos ingleses para caçar animais como ratos, cobras venenosas e coelhos. Sãoconsiderados excelentes caçadores.

australian-terrier-1

Características físicas da raça

O Australian Terrier tem o porte pequeno, robusto e possui o corpo longo. Ele pode atingir aproximadamente 25 cm e pesar entre 3,6 Kg a 6,3 Kg. As principais funções desta raça são de companhia, caça e guard.

O Australian Terrier tem o grau de atividade alto e o pelo apresenta-se semi-longo, podendo ser áspero, liso ou denso. Além disso, ele também tem subpelo que é mais curto e macio. As cores podem variar entre tons como preto, cinza, prata ou azul com marcações cor de fogo, vermelho ou areia.

Temperamento do Australian Terrier

Não há cachorro mais alegre que o Australian Terrier, porque ele está sempre de bom humor, disposto e animado. Cheio de energia, este cão adora correr e brincar na companhia do dono. Mesmo de pequeno porte, ele é um eficiente cão de guarda, porque está sempre em alerta e atento a tudo o que acontece a sua volta.

O Australian Terrier tem a audição muito desenvolvida e pode escutar barulhos a longa distância. Devido a essa percepção, consegue proteger o ambiente em que vive e assim mantém os donos sempre em alerta sobre qualquer tipo de perigo ou ruído.

O Australian Terrier é muito corajoso, inteligente e aprende as coisas com rapidez e eficiência. Muito obediente e disciplinado, ele ocupa a 34ª colocação no ranking de inteligência canina de Stanley Coren.

Dicas

O Australian Terrier pode ser criado em apartamento, mas precisa de exercícios constantes. Assim, o dono deve leva-lo sempre para passear e se exercitar. Além disso, ele adora brincar. O pelo precisa de cuidados no dia a dia, por isso, mantê-lo escovado é fundamental para ele ficar bonito e desembaraçado.Ele também precisa de uma higiene bucal regular, para evitar a formação de tártaros nos dentes.

Fotos do Australian Terrier

Vídeo do  Australian Terrier


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui