Não se sabe ao certo como foi originada a raça Basset Hound, mas a teoria mais aceita é a de tenha sido desenvolvida na França a partir do cruzamento com variadas raças, entre elas Basset d’Artois, e posteriormente na Inglaterra, onde os cruzamentos com Bloodhounds e Beagles deram aos Bassets as características físicas que têm hoje.

Basset Hound - Características da raça, fotos e vídeos

Os cães da raça Basset foram criados especialmente para a caça de animais como raposas, lebres e coelhos, visto que eram muito persistentes e contavam com um faro muito apurado.

Características – Padrões da raça Basset Hound

Os exemplares da raça Basset Hound devem ter entre 28 e 35 centímetros de altura, e com relação à pelagem todas as variações de cores são permitidas, contanto que sejam pelo menos bicolores.

É muito comum que os Basset Hounds desenvolvam obesidade em função de excesso de comida ou falta de exercícios, otite por causa das orelhas longas e caídas, conjuntivite e entrópio nos exemplares que apresentam pálpebras caídas e síndromes que causam problemas de coagulação.

Basset Hound - Características da raça, fotos e vídeos

Temperamento da raça Basset Hound

Em função das características físicas do Basset Hound é bastante comum que as pessoas o associem a cães tristes e apáticos, o que não condiz em nada com a verdade, visto que eles são bastante alegres e carinhosos inclusive com pessoas estranhas.

Os exemplares da raça Basset Hound convivem ainda muito bem com crianças, sendo que costumam ser extremamente pacientes, e também com outros cães, visto que raramente brigam ou se mostram agressivos.

Basset Hound - Características da raça, fotos e vídeos

Como os Basset Hounds adoram ficar descansando em seus cantinhos eles se mostram ótimos cães para se ter em apartamento, contanto que seus donos tenham tempo para se dedicar a eles, uma vez que os exemplares da raça odeiam ficar sozinhos e costumam latir e uivar até o retorno dos membros da família.

Embora os cachorros Basset adorem descansar eles também costumam ficar muito alegres com longos passeios ou trilhas, atividades estas que permitem que eles desenvolvam suas habilidades ancestrais de caça e que ainda se mostram excelentes para a prevenção de obesidade.

Dicas e cuidados com a raça Basset Hound

Como os exemplares da raça Basset Hound, principalmente os filhotes, se mostram bastante cabeça-dura é recomendável que sejam sempre estimulados a obedecer, levando-se em conta ainda que as aulas de adestramento devem ser divertidas o bastante a ponto de que não se distraiam ou se desinteressem.

Fotos da raça Basset Hound


Vídeos da raça Basset Hound


6 COMENTÁRIOS

  1. eu amo cachorros, ainda mais com cachorros da raça baseet hound, eu tenho um cachorro igualsinho à esses daí de cima, mas eu não sei a raça dele porque a cor dele é preto , e as orelhas são um pouco menores.
    seu temperamento é de um cachorro alegre, mas aparência de triste, e nervoso.
    então não tem o que tirar.
    alguém póde me dizer de que raça ele é?!

  2. continuando… ele é tudo o que o vídeo acima mostra.
    meigo, carinhoso, brincalhão, etc…etc…etc…
    mas isso só pra quem oferece a ele tudo o que ele oferece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui