Não há registros precisos da origem da raça Bichon Frisé, pois enquanto alguns especialistas afirmam que ela tenha surgido na Itália, outros apontam que ela surgiu na Ilha de Tenerife, localizada na costa da Espanha.

Bichon Frisé - Características da raça, fotos e vídeos

É quase certo, no entanto, que o Bichon Frisé tenha se originado do cruzamento entre Poodles e Malteses. A semelhança com os primeiros é tão grande que não raramente eles são confundidos entre si. Diversas características, porém, fazem com que as duas raças sejam bem diferentes.

Até onde se sabe, os Bichons Frisés nunca exerceram outra função senão a de companhia. Na Europa, muitos exemplares estavam presentes entre os membros da realeza.

A raça só foi oficialmente internacionalmente reconhecida em meados da década de 70.

Características – Padrões da raça Bichon Frisé

A pelagem dos Bichons Frisés é fina, ondulada e possui subpelo. Apenas uma cor é aceita: a branca.

A altura máxima permitida pelos padrões é de 30 centímetros.

Os exemplares da raça não se mostram propensos a graves problemas de saúde. É comum, no entanto, que apresentem alergias ou obesidade.

Temperamento da raça Bichon Frisé

Os exemplares desta raça são extremamente dóceis, companheiros, brincalhões e apegados aos donos. Com as crianças e com outros animais eles se mostram pacientes e afáveis.

Bichon Frisé - Características da raça, fotos e vídeos

Os cães da raça são também muito ativos e embora possam ser criados em apartamentos, eles preferem grandes espaços para que possam se movimentar constantemente.

O Bichon Frisé é ainda um cão que odeia ficar sozinho por longos períodos e caso isto venha a acontecer, é essencial que tenha à disposição brinquedos e distrações, caso contrário, poderá bagunçar a casa ou destruir objetos pessoais de seus donos.

Dicas e cuidados com a raça Bichon Frisé

Para garantir que o pelo do Bichon Frisé fique livre de nós é essencial que o cão seja escovado diariamente. Os banhos devem ser semanais e deve-se tomar muito cuidado com a secagem, uma vez que se ela for malfeita, o animal pode desenvolver alergias ou problemas de pele.

Fotos da raça Bichon Frisé

Vídeos da raça Bichon Frisé


16 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia!!Possuo um Bichon , muito alegre , esperto ,e acima de tudo muito inteligente.
    Digo isto porque devido ao meu trabalho , me ausento por pelo menos 15 dias de casa , e Eros fica com minha Mãe.Me lembro que quando o levei para seu primeiro passeio na rua ele me acompanhava pela casa , observando todos meus gestos , e quando peguei as chaves no chaveiro.Pois, ele não esqueceu disto , após quase 2 anos…quando estou em casa , em determinada hora do dia , Eros começa a me “intimidar” e correr para o chaveiro!!!Comprei em um Canel Club no Rio.Ele tem pedigree e pais campeôes.
    Hoje estou á procura de uma femêa para ser sua namorada , e quem sabe ter mais alguns em casa.Moro em Rio das Ostras , na Região dos Lagos – R.J –

  2. Tenho um bichon fresé, e ele é muito quietinho as vezes quando estou bricando com ele noto algumas manchas verdes nos olhos e quando olho bem no fundo dos olhos dele ficam brilhando. Isso pode ser algum tipo de doença ?

  3. Ganhei uma femeazinha dessa raça e foi o melhor presente . Super companheira, está sempre onde estou. Simplesmente mudou minha vida. O nome dela é Pitty. (pititinha)

  4. Meu bichon Gonzales é o cão mais fofo que já tive.É super simpático e todos que o conhecem ficam apaixonados.Não gosta de ficar só,é super brincalhão e carinhoso.

  5. Olá, tenho um bicho frisé adotei ele foi achado na liberdade tem + OU _ 2 ANOS AFIRMOU O VETERINARIO,POREM MUITO CIUMENTO , AMAMOS ELE, MAS MEUS FILHOS FICAM MUITO EM CIMA DELE,E ELE NÃO GOSTA FICA ESTRESSADO E JA MORDEU MINHA FILHA, ESTOU DOANDO ELE, INFELIZMENTE, AMÁVEL, BRINCALHÃO.QUEM QUISER ENTRE EM CONTATO 966399171 (MACHO)

    • Andreia, tem u7m filho especial, e êle acabou de perder o seu cachorrinho com 12 anos que era um bichon, se voce não doou , por favor entre em contato comigo , pois eu gostaria de adotá-lo . meu fone é 011 38040226
      grata
      aida

  6. Não, porém não gosta muito de criança. Prefere o carinho de um adulto que não fique apertando até os olhos esbugalhados, como as crianças costumam fazer!

  7. Pois eu tive um bichon frise que amava crianças. Tenho 4 filhos e foi criado com os 4 pegando, abraçando. Nunca mordeu ninguem. Nem os meus filhos e nem ninguem. Muito pelo contrario, vivia com eles pulando e brincando, só sabia lamber! !!! O cachorro mais amavel do mundo. Te amo Nith!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui