Bichon Frisé – Características da raça, fotos e vídeos

Por: em

Não há registros precisos da origem da raça Bichon Frisé, pois enquanto alguns especialistas afirmam que ela tenha surgido na Itália, outros apontam que ela surgiu na Ilha de Tenerife, localizada na costa da Espanha.

Bichon Frisé - Características da raça, fotos e vídeos

É quase certo, no entanto, que o Bichon Frisé tenha se originado do cruzamento entre Poodles e Malteses. A semelhança com os primeiros é tão grande que não raramente eles são confundidos entre si. Diversas características, porém, fazem com que as duas raças sejam bem diferentes.

Até onde se sabe, os Bichons Frisés nunca exerceram outra função senão a de companhia. Na Europa, muitos exemplares estavam presentes entre os membros da realeza.

A raça só foi oficialmente internacionalmente reconhecida em meados da década de 70.

Características – Padrões da raça Bichon Frisé

A pelagem dos Bichons Frisés é fina, ondulada e possui subpelo. Apenas uma cor é aceita: a branca.

A altura máxima permitida pelos padrões é de 30 centímetros.

Os exemplares da raça não se mostram propensos a graves problemas de saúde. É comum, no entanto, que apresentem alergias ou obesidade.

Temperamento da raça Bichon Frisé

Os exemplares desta raça são extremamente dóceis, companheiros, brincalhões e apegados aos donos. Com as crianças e com outros animais eles se mostram pacientes e afáveis.

Bichon Frisé - Características da raça, fotos e vídeos

Os cães da raça são também muito ativos e embora possam ser criados em apartamentos, eles preferem grandes espaços para que possam se movimentar constantemente.

O Bichon Frisé é ainda um cão que odeia ficar sozinho por longos períodos e caso isto venha a acontecer, é essencial que tenha à disposição brinquedos e distrações, caso contrário, poderá bagunçar a casa ou destruir objetos pessoais de seus donos.

Dicas e cuidados com a raça Bichon Frisé

Para garantir que o pelo do Bichon Frisé fique livre de nós é essencial que o cão seja escovado diariamente. Os banhos devem ser semanais e deve-se tomar muito cuidado com a secagem, uma vez que se ela for malfeita, o animal pode desenvolver alergias ou problemas de pele.

Fotos da raça Bichon Frisé

Vídeos da raça Bichon Frisé