O Boerboel tem a sua origem da África do Sul, local em que desempenhava a função de guarda de várias propriedades da área. A raça foi desenvolvida devido ao cruzamento entre os cães do lugar e dos cães dos colonos europeus, principalmente, os Dinamarqueses. Ao longo do tempo, os cães desta raça ficaram famosos porque eram os únicos que foram criados para a guarda na África do Sul.Em 1993 foi criado o SABBA (South African Boerboel Breeders Association) e mesmo a raça ter sido padronizada, ela ainda não é reconhecida como raça pelos principais clubes caninos internacionais. Mas, o Boerbel continua popular na África do Sul e em muitos outros locais.

raca-boerboel-1

Características da raça

O Boerboel tem o porte grande, robusto e chama a atenção por onde passa. Ele é forte e possui a cabeça larga, que é uma das principais características presentes na raça. As orelhas tem o formato de V e, além disso, os olhos possuem a coloração castanha.

O cão é resistente e o corpo é muito musculoso com patas retas e firmes. A cauda é curta e reta. Dentre outras características físicas da raça, a pele apresenta-se um pouco flácida e com presença de rugas localizadas na testa. Além disso, o pelo do Boerboel é curto e muito macio.

Temperamento do Boerboel

Um excelente cão de guarda e protetor de toda a propriedade e da família. Ele pode ser agressivo com estranhos, porque é muito desconfiado, principalmente, se sentir que o local pode estar sofrendo algum tipo de ameaça. O Boerboel precisa ser socializado e educado, porque tem a personalidade dominante.

Ele é muito determinado e destemido, assim, está sempre em alerta com tudo o que acontece ao seu redor e a qualquer ameaça começa a latir com firmeza. O Boerboel é dependente do dono e gosta de estar na companhia da família, que estabelece uma verdadeira afeição. Além disso, é muito ativo e gosta de brincar. Estes cães também adoram dormir dentro da casa, ao lado do dono, preferencialmente.

Dicas da raça Boerboel

O Boerboel não se adapta bem a apartamentos e precisa de muito espaço para correr e gastar energia. Ele é muito saudável e esbanja saúde, mas alguns problemas são comuns como a displasia da anca ou do cotovelo.

O pelo não dá muito trabalho, por isso, escovações semanais são o suficiente. Ele adora passear, assim, o dono deve leva-lo para locais abertos como parques e praças. Passeios diários com os cães desta raça são imprescindíveis.

Fotos do Boerboel

Vídeo do Boerboel


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui