O Cão de Bestiar destaca-se pela elegância, beleza e inteligência. Uma raça rara e muito difícil de ser encontrada. Conheça mais sobre este cão tão distinto.

História da raça

cao-de-bestiar-2

O Cão de Bestiar é uma raça muito antiga, que é originada da Espanha, das Ilhas Baleares. Não existe uma teoria certa sobre a origem da raça do Cão de Bestiar, mas uma delas sugere que estes cães foram trazidos pelos comerciantes que passavam pelas Ilhas Baleares em seu caminho para o mediterrâneo. Outra teoria afirma que estes cães foram descendentes de uma outra raça já extinta chamada Cão do Alan.

Ele  pode desenvolver vários tipos de atividades relacionadas no pastoreio ou como guarda de rebanho. Eles foram desenvolvidos com a finalidade de serem resistentes, fortes e bons guardiões.

Temperamento do Cão Bestiar

A raça destaca-se pela sua coragem e ousadia. Ele não tem medo das coisas, sendo muito independente. Ele adapta-se bem a locais com climas quentes e, por isso, alguns cães desta raça foram levados para a América do Sul, em que são utilizados para guardar propriedades rurais como sítios e fazendas. Em locais de clima frio, eles conseguem desenvolver uma pelagem que fornecem uma proteção extra.

O animal,  também, é um excelente cão de guarda de residência, sendo bem alerta com tudo o que acontece ao seu redor. Ele, geralmente, escolhe apenas um dono na casa, sendo fiel, leal, companheiro e amigo do escolhido.

Os cães desta raça são bem reservado com pessoas estranhas, então o dono deve ficar atento quando chega algum visitante no local. Além disso, o Cão de Bestiar é muito inteligente, dócil e extremamente carinhoso.

Características Físicas da raça

Eles podem ser chamado de Cão de Presa Maiorquino, Pastor Maiorquino, Perro de Pastor Mallorquín e Presa Mallorquín. Ele é de grande porte e pode ser encontrado em duas variações distintas na pelagem: pelo curto ou pelo longo.

O Cão de Bestiar na variedade de pelo curto é dupla, porque possui um subpêlo, que é bem firme na pele. O subpêlo também está presente no Cão de Bestiar que tem a pelagem longa, mas ele é mais distribuído, pouco espesso e também tem ondulações que pode atingir, aproximadamente, 7 cm de comprimento.

A cor do pelo dessa raça aceita é apenas o tom negro, mas que pode ter algumas variações. Ele tem um porte elegante, rústico, forte e muito robusto.

Dicas

A raça  precisa de espaço para correr, movimentar e fazer exercícios físicos. Ele deve viver em locais grandes e com muito espaço, por isso, não é recomendando que viva em apartamentos.

Além de ser  protetor ele  possui agressividade média. O olhar dele é marcante e muito expressivo.

Fotos do Cão Bestiar:

 

Vídeo do Cão Bestiar:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui