Sabia que o chocolate é tóxico para o seu melhor amigo? Confira algumas comidas que devem ficar longe da dieta dele.

Você costuma dar comida para o seu melhor amigo? Sabia que existem alimentos, que são prejudiciais para a saúde dele? Existem petiscos que são saudáveis e podem ser oferecidos uma vez ou outra, porque não fazem mal e ainda aproxima o dono e o cão. Entretanto, alguns tipos de comidas podem fazer muito mal. Confira as dicas!

comidas-proibidas-caes

Leite

Muitos cães tendem a ter intolerância a lactose, por isso, o ideal é evitar o leite e os seus derivados. Assim, você protege o seu cachorro.

Abacate

Você tem o hábito de comer essa fruta? Evite dar um pedaço para o seu cão, porque o abacate tem uma substância tóxica denominada persina e que provocar problemas gastrointestinais no seu cão.

Cebola

Muito usada para temperar os alimentos, a cebola tem um componente chamado tiossulfato. Há cães que são extremamente sensíveis à cebola e devido a isso podem desenvolver anemia canina. Para eles se recuperarem, deve para de ingerir. Portanto, não dê cebolas para o seu melhor amigo e fique atento quanto o cão estiver na cozinha.

Alho

O alho não deve ser dado aos cães porque ele pode provocar anemia, devido à destruição das células vermelhas. Além disso, pode ocasionar outros problemas complexos e graves como, por exemplo, falência renal por perda de hemoglobina. Fique atento!

Comidas com muita gordura

Você adora uma picanha com gordura? Ou aquela feijoada no domingo? O seu melhor amigo não deve comer comidas repletas de gorduras, porque elas podem ocasionar problemas gastrointestinais. Outro problema que pode acontecer é o cachorro desenvolver pancreatite. Por isso, deixe comidas gordurosas longe da dieta do seu melhor amigo!

Chocolate

Você não resiste a um chocolate? Mas, não dê nem um pedacinho para o seu cachorro. O chocolate conta com uma substância muito tóxica que é chamada de teobromina e que é prejudicial para a saúde dele.

Uva ou uva passa

Você adora essa fruta? Tem o hábito de ir a geladeira e ficar beliscando algumas uvas? A fruta não deve ser dada para o seu cachorro, porque elas podem provocar insuficiência renal precoce, além de vômito e também podem deixar o cachorro mais apático. Por isso, cuidado e não deixe que as uvas façam parte da dieta do seu melhor amigo.

Doces e comidas com muito açúcar

Você não resiste a um doce? As guloseimas são deliciosas, mas também prejudiciais para a saúde do cão devido à presença de xilitol, que provoca o aumento de insulina na circulação sanguínea do cão, que pode elevar a taxa de açúcar e provocar uma insuficiência hepática.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui