Os cães de origem germânica contam com uma beleza única e há raças que são pouco conhecidas no mundo. Conheça algumas delas!

Affenpinscher

Conheça algumas raças germânicas

Na terra natal, os cães desta raça também são denominados Zwergaffenpinscher. Apesar do tamanho pequeno, eles são bons cães de guarda, estando sempre alerta em tudo o que acontece ao redor deles. A origem é desconhecida, porém há teorias que sugerem que as raças foram descendentes dos terries alemães de pelo duro. Outros estudiosos acreditam que a descendência é dos griffons belga.

O Affenpinscher é um cão extremamente afetuoso, dócil e muito sociáveis com crianças, ou seja, uma companhia ideal para toda a família. A raça é pouca conhecida no Brasil, sendo bem rara.

American Eskimo Dog

Uma raça elegante e dotada de uma beleza única, que se destaca pelo porte. A raça é membro da família Spitz e os cães são amigos e companheiros de toda a família. Nos anos 30 e 40, o American Eskimo Dog ficou muito conhecido nos Estados Unidos.

A raça apresenta variações quanto ao tamanho, podendo ser miniatura, toy e standard. Além disso, o American Eskimo Dog lembra muito o Samoyed e o Spitz Japonês.

Conheça algumas raças germânicas

Braco Alemão de pelo duro

Um cão de grande porte, que consegue se adaptar a qualquer situação, inclusive na água se precisar. Ele consegue fazer diversas atividades que exijam esforço físico e é bem resistente às mudanças bruscas de temperatura. Ou seja, a raça consegue suportar desde um verão a um inverno intenso.

A origem do Braco Alemão de pelo duro é devido ao cruzamento de vários tipos de raças como, por exemplo, ponters, griffons, airdales, entre outras. A raça é rara no mundo, sendo muito pouco conhecida. Os cães são ágeis, inteligentes, fortes, corajosos e muito companheiros do dono.

Conheça algumas raças germânicas

Eurasier

É uma raça pouco conhecida e nova. A primeira criação foi da família Wipfel, em que a história começou no ano de 1950 com Julius Wipfel, que é conhecido como “pai do Eurasier”. O cão é inteligente, dócil e muito obediente. Atualmente, o Eurasier é muito conhecido na Europa, mas ainda é raro em muitas regiões.

Há um dado do ano de 2011 que estipula que existem 8 mil exemplares da raça distribuídas pelo mundo. Atualmente, o Eurasier é reconhecido pelos padrões internacionais.

Conheça algumas raças germânicas


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui