O maior cachorro do mundo já entrou para o Guinness Book de 2013 e mede 1,12 m. Conheça o Zeus e apaixone-se com este cão!

O cão Zeus está famoso: entrou para o Guinness Book de 2013, por ser considerado o maior cachorro do mundo. Ele tem 1,12 m de patas até os ombros que tem medidas de 2,2 cm. Ele é da raça Dogue Alemão, e tem uma convivência bem tranquila e sociável com os donos. Devido ao seu tamanho, ele consegue beber água diretamente da torneira da cozinha.

Conheça o maior cachorro do mundo

Ele come, aproximadamente, 10 kg de ração por dia e tem apenas 3 anos de idade, pesando 70,3 Kg.

O Dogue alemão é famoso pelo seu tamanho, porque eles podem medir até 1m – ou mais, como o caso de Zeus- e pesar até 80 Kg. Eles são cães gentis, afetuosos e adoram brincar. O antigo cachorro considerado o maior do mundo, também, é da raça Dogue Alemão e Zeus mede apenas 2,5 cm a mais do que o antigo recordista.

A raça Dogue Alemão é sociável e tolerante, sobretudo com crianças, por isso, é um cão adequado para toda a família. Ele é cauteloso com pessoas estranhas e um pouco desconfiado, assim, pode ser considerado um bom cão para dar alarme em situações de perigo.

Conheça o maior cachorro do mundo

Aos dozes meses o Dogue Alemão já atinge o tamanho adulto e a maturidade da raça ocorre, em média, aos dois e três anos. Devido ao tamanho, a expectativa de vida destes cães, infelizmente, é baixa chega, em média, entre 6 a 8 anos. Entretanto, há cães que conseguem viver até os 14 anos, mas isso é raro.

O Dogue Alemão, comumente, apresenta alguns problemas na saúde, e muitos deles são genéticos como, por exemplo, a Displasia Coxofemoral, que é uma doença que atinge a locomoção e causa muitas dores. Devido a isso, é sempre bom fazer exames periódicos e consultar o veterinário para manter a boa saúde do cão.

Conheça o maior cachorro do mundo

Inteligentes e dóceis, o Dogue Alemão precisa de espaço para correr, brincar e gastar energia. Além disso, precisa de passeios ao longo do dia. Estes cães não devem ser criados em apartamentos, porque são muito grandes. Eles devem viver em locais que tenham muito espaço para eles se exercitarem e se divertirem.

Assim, se você estiver pensando em criar um Dogue Alemão verifique se você tem espaço o suficiente na sua casa para que ele possa correr e se exercitar. Sem dúvida, você vai ter um grande amigo ao seu lado, pois o Dogue Alemão é extremamente apegado e fiel ao dono.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui