O Cotón de Tulear é originado da Ilha de Madagascar e a história da raça ainda é desconhecida, mas sugere-se que ela é descendente do Bichon Frisé. No século XVII ele foi adotado pela família real e em 1970 foi reconhecido oficialmente na França. Atualmente, a raça é criada no mundo todo, apesar de ser pouco conhecida.

Cotón de Tulear - História, características e dicas da raça

Características Físicas do Cóton de Tulear

O Cotón de Tulear é encantador e um excelente cão de companhia. A altura média varia de 25 a 30 cm e o peso oscila entre 05 a 07 Kg. A pelagem é extremamente macia e longa, muito semelhante à textura de um algodão.

A coloração dos pelos pode variar entre os tons brancos ou ter combinação de branco e preto. Entre outras cores que podem aparecer destacam-se as variações de cinza e até castanho.

Temperamento da raça Cóton de Tulear

O Cotón de Tulear é muito inteligente, sociável com crianças, se dá bem com outros Pets, é afetuoso e leal ao dono. Além disso, esta sempre em alerta e presta atenção a tudo o que acontece ao seu redor, sendo também um ótimo cão de guarda.

Este cão não sabe lidar com a solidão, por isso, precisa sempre estar perto do dono e da família. Ele é muito inteligente e aprende as coisas com facilidade, mas, também, é um pouco teimoso.

O cão tem o porte pequeno e pode ser criado em apartamento, mas precisa de exercícios físicos no dia a dia para estimular o corpo e a mente. Assim, o dono deve levá-lo para passear em parques e praças.

O Cotón de Tulear possui muita energia e pode brincar horas seguidas com as crianças. Como ele também ama receber carinhos e mimos é capaz de passar muito tempo no colo do dono para receber um agrado. Este cão faz tudo para agradar a quem ama e deixá-lo feliz

Fotos do Cotón de Tulear


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui