Curiosidades da raça Husky Siberiano

Sabia que o uivo pode ser ouvido a uma distância de 16 km? Confira essa e outras curiosidades sobre a raça.

Você conhece a raça Husky Siberiano? Sabia que eles conseguem controlar o seu próprio metabolismo? Nem os cientistas conseguem explicar o porquê. Dóceis e inteligentes, estes cães são muito inteligentes e companheiros. Que tal ficar por dentro de algumas curiosidades da raça?

husky-siberiano

– A raça foi desenvolvida, inicialmente, para puxar trenós. O Husky Siberiano consegue suportar temperaturas extremamente baixas e o corpo dele é preparado para o ártico. Além disso, as patas são revestidas por muitos pelos, para que o frio possa ser isolado e o cão consiga ter tração, para que cavem e se protejam dos ventos.

– Os cães desta raça contam com dupla pelagem, justamente, para fornecer a proteção necessária do frio. O uivo do Husky Siberiano pode ser ouvido a longa distância: até 16 km! Muita coisa, certo?

– O Husky Siberiano pode ser considerado melhor cão para puxar trenó e já salvou muitas pessoas da região do Alaska, durante um surto de difteria. Na ocasião, os cães conseguiram percorrer enormes distâncias e enfrentar tempestade para entregar soro. O líder do grupo, chamado Balto, recebeu uma homenagem interna: uma estátua no Central Park, em Nova York.

– Outra característica marcante dos cães desta raça é que eles conseguem manipular o seu próprio metabolismo. O Husky Siberiano tem a capacidade de correr por horas e horas, queimando energia sem gastar a reserva de gordura. Como consequência, eles não têm fadiga.

Gostou das curiosidades? Que tal conhecer um pouco mais sobre a raça?

O Husky Siberiano é divertido, independente e gosta muito de aventura. Inteligente, ele adora correr. Sociável, os cães desta raça se dão bem com outros cachorros e adora estar na companhia deles. São cães que também não gostam de ficar sozinhos. Adoram estar com o dono, com os familiares ou com outros cachorros. O Husky Siberiano tem o hábito de uivar, cavar e até roer.

Os cães desta raça conseguem correr muitos quilômetros sem se cansar. São ativos e precisam de atividades físicas diariamente. Se o dono adora correr, essa raça será uma excelente companhia para a prática de esportes.

O Husky Siberiano adora temperaturas baixas, ou seja, curtem um friozinho. O pelo precisa ser escovado com frequência, em média, uma a duas vezes por semana. A expectativa média de vida dos cães desta raça é em torno de 11 a 13 anos.

Gostou de conhecer as curiosidades sobre o Husky Siberiano? Conhece outras? Conte para a gente aqui no blog!

2 Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *